Warning: time() expects exactly 0 parameters, 1 given in /home/getrak/public_html/wp-content/plugins/rock-convert/inc/frontend/class-frontend.php on line 167

Como tecnologias podem auxiliar a encontrar veículos roubados?

Em 2018, foram registradas aproximadamente 476 mil ocorrências de furto e roubo de veículos no Brasil. Os números são elevados e, de fato, assustadores. Esses dados foram informados pelo Ministério da Justiça e da Defesa Social, por meio do Mapa da Criminalidade.

As informações podem ser responsáveis por um aumento da procura por soluções diferenciadas por parte dos donos de veículos. Afinal, eles querem garantir a segurança e a integridade de seus bens.

Para as empresas que trabalham com proteção e rastreio veicular, surge uma nova oportunidade: usar a tecnologia para auxiliar a encontrar veículos roubados e oferecer aos clientes muito mais tranquilidade no dia a dia.

Quer saber como? Continue a leitura!

Como a tecnologia pode auxiliar a encontrar veículos roubados?

Os avanços tecnológicos mudaram diversas áreas do mercado, e para as empresas de segurança e proteção de veículos não seria diferente. Para oferecer serviços para transportadoras ou para o público geral, existem alternativas que permitirão o rastreio desses veículos, garantindo que os donos saibam como recorrer em caso de furtos e roubos.

Quais são as tecnologias alternativas que ajudam a encontrar veículos roubados?

Existem tecnologias que podem ajudar a encontrar veículos roubados. Algumas, são provenientes da própria Polícia Rodoviária Federal. Outras, são alternativas que podem ser aplicadas às empresas de proteção e rastreio veicular.

Entre todas elas, a tecnologia 4G está se destacando com excelentes funcionalidades. Por isso, vamos falar mais sobre ela, agora.

Tecnologia 4G

A tecnologia 4G, usada por empresas como a Getrak, pode ser uma das melhores alternativas para quem oferece serviços de proteção e rastreio veicular. A solução da Getrak traz diversos benefícios e permite que a sua performance seja cada vez melhor: toda a ferramenta é operada 100% web, facilitando o acesso e a rotina de monitoramento. Além disso:

  • existe a possibilidade de integração com dispositivos móveis, permitindo maior dinamicidade no dia a dia;
  • há uma equipe de suporte disponível 24 horas para resolver problemas e esclarecer dúvidas;
  • o sistema pode ser personalizado com a identidade da empresa, dando um ar mais profissional para a plataforma;
  • há grande número de módulos homologados;
  • a hospedagem da ferramenta é feita em datacenters de última geração, garantindo maior segurança para os usuários;
  • existe a possibilidade de emitir relatórios de frotas e logística integrada.

Sistema Sinal

O Sistema Sinal é uma solução que possibilita ao cidadão que teve um veículo furtado, roubado e clonado, por exemplo, conseguir fazer um cadastro do automóvel no portal da Polícia Rodoviária Federal. Com esse registro, policiais que estiverem em serviço operacional nas proximidades do local da ocorrência receberão um aviso para ficarem atentos ao aparecimento desses automóveis.

A ideia do Sistema Sinal é a possibilidade de localizar de forma mais rápida os veículos, permitindo que os cidadãos tenham mais segurança.

Mobile Câmera

A Mobile Câmera permite que o celular dos agentes seja transformado em uma câmera IP, para facilitar a transmissão das imagens em tempo real para o Ceic (Centro Integrado de Comando da Capital), e à rede da prefeitura.

Para conseguir resgatar veículos roubados, é preciso abraçar a tecnologia. Se você quer ter mais segurança no dia a dia ou oferecer soluções mais certeiras para seus clientes de proteção veicular, investir na tecnologia 4G pode ser a melhor alternativa!

Gostou deste post e quer saber mais sobre como garantir a segurança de automóveis e recuperar veículos roubados? Assine nossa newsletter e receba mais conteúdos diretamente na sua caixa de entrada.

Powered by Rock Convert

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"

Navegação