Veja 5 incríveis vantagens do rastreamento veicular para usar na venda!

O desenvolvimento da tecnologia tem trazido inovações e benefícios para todos os setores da economia. Com os transportes, isso não é diferente. Os rastreadores, apesar de não serem uma novidade dos últimos anos, estão cada vez mais sofisticados e eficientes.

O rastreador veicular é um dispositivo que pode ser usado em motos, carros, caminhões, ônibus etc. A utilização desse equipamento é muito interessante para empresas que trabalham com frotas, mas também vantajosa para o consumidor final, que quer deixar o seu veículo mais protegido.

Com um público bem abrangente, fica fácil vender esse tipo de produto e, para tornar o processo ainda mais fácil, você deve ressaltar todas as vantagens do rastreamento veicular na hora da negociação. A seguir, confira uma lista com as principais!

As principais vantagens do rastreamento veicular

O rastreador veicular é um dispositivo de geolocalização que funciona com a tecnologia GPS. Esse tipo de equipamento é muito requisitado por pessoas físicas e jurídicas, por trazer diversos benefícios para quem o utiliza. Conheça agora as principais vantagens do rastreamento veicular!

1. Diminuir o valor do seguro

O seguro de um veículo não é um serviço que tem valor fixo. A taxa referente ao contrato é definida com base em uma série de fatores, como o perfil pessoal do cliente (idade e gênero, por exemplo) e os riscos de sinistros. O índice de roubo do modelo em questão e a localidade por onde o veículo vai circular são alguns dos principais pontos dessa análise.

O roubo de veículos é uma grande preocupação para as seguradoras porque, quando não são rastreados, é difícil recuperá-los quando são roubados. Assim, como consta no contrato, o seguro precisa restituir o proprietário com o valor de mercado do bem roubado. Essa restituição pode ser muito significativa, em relação às contas da empresa, por isso, é do interesse da seguradora que o veículo seja encontrado depois desse tipo de ocorrência.

Como o veículo rastreado tem muito mais chances de ser encontrado, a empresa contratada entende que a possibilidade de precisar restituir o contratante com o valor total do veículo é menor e, assim, o valor do contrato diminui.

2. Aumentar as chances de recuperação, em caso de roubo

Como já falamos acima, uma das grandes vantagens do rastreamento veicular é o alto índice de recuperação em casos de roubo. Isso acontece porque o proprietário consegue acompanhar a movimentação do bem, por meio do sistema do rastreador. Essa ferramenta pode ser acessada em qualquer dispositivo — basta fazer o login e utilizar a sua senha.

As taxas de recuperação de veículos roubados é surpreendente, quando o bem está equipado com o rastreador, podendo chegar a 98%. Com esse dado, você pode tranquilizar o seu cliente em relação às situações de assalto ou furto. Afinal, as chances de que o bem seja devolvido são muito grandes.

Guia completo: tudo o que você precisa saber sobre o mercado de monitoramento veicularPowered by Rock Convert

Outra vantagem do rastreamento veicular é que o dispositivo é muito discreto — fica invisível, tanto para o dono quanto para o ladrão. Assim, depois do roubo, o contraventor não saberá que o veículo é rastreado, ou seja, não pensará em descartar o dispositivo para que ele não seja encontrado.

3. Contar com assistência 24 h

Muitas empresas de rastreamento veicular também oferecem outros serviços agregados ao contratante. O principal deles é a assistência 24 h, em situações de emergência, e não só nos casos de furtos ou roubos. Esse suporte é muito útil e pode ser requisitado em caso de problemas mecânicos, falta de combustível e pane elétrica. Se isso acontecer, o contratante conta com o apoio de uma equipe profissional ou, se for o caso, com o serviço de guincho.

4. Disponibilizar um baixo investimento

Adquirir um rastreador veicular custa muito menos do que fazer um seguro. Geralmente, o serviço é cobrado mensalmente, com taxas que custam menos de R$ 100, em média. Assim, os proprietários de veículos individuais e de frotas, principalmente, não precisam desembolsar altos valores para manter os seus bens protegidos.

Mais uma vantagem do rastreamento veicular é que o valor a ser pago depende exclusivamente do veículo. Ou seja, diferentemente do seguro, o cliente não passa por uma análise de perfil, para que a taxa a ser paga seja definida com base em informações pessoais.

5. Permitir monitoramento em tempo real

O rastreador permite que o proprietário do veículo monitore a sua frota em tempo real, por meio de um aplicativo de celular. Além da localização, a ferramenta também transmite outros dados, como a velocidade. Essas informações permitem que o contratante acompanhe o desempenho dos veículos, otimize os trajetos e observe, prontamente, quaisquer irregulares. Isso possibilita que ele tome providências, de forma mais rápida, caso seja necessário.

Essa é uma grande vantagem para quem trabalha com serviço de transporte. Com tantas informações importantes disponíveis no aplicativo, o gestor consegue avaliar o desempenho dos motoristas e acompanhar os trajetos, além de coletar dados para uma tomada de decisão mais acertada.

Os diferenciais do sistema da Getrak

A Getrak é uma empresa que oferece soluções inteligentes de rastreamento e é responsável pela maior base de veículos rastreados da América Latina. A empresa tem mais de 750 mil veículos cadastrados mais de 1000 centrais de rastreamento, o que corresponde a 19 bilhões de transações de bancos de dados.

O sistema Getrak é operado 100% na web, com hospedagem nos servidores da AWS. Quem trabalha com esse produto pode vender o sistema com a identidade da sua empresa e contar com uma equipe de suporte 24 h, além de ter acesso a relatórios gerenciais de frotas e logística integrada.

Assim, você não precisa se preocupar com compra e manutenção de infraestrutura de servidores, backup e segurança de dados, contratação de mapas e profissionais de tecnologia. A ideia é que você se dedique apenas a captar clientes e oferecê-los as melhores soluções para o rastreamento veicular e o monitoramento das frotas.

Agora que você já conhece as vantagens do rastreamento veicular, que tal começar a montar a sua própria central e desenvolver técnicas para a venda desse produto? Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar você a começar o seu próprio negócio na área de rastreamento de veículos!

Powered by Rock Convert

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"