Imagem - Getrak
Empreendedorismo
5 opções para quem quer trabalhar de casa
Publicado por Getrak
15 de outubro de 2018

Como tudo o que fazemos na vida, trabalhar de casa tem seus prós e contras. Então, para tomar essa decisão e acertar na escolha é essencial tirar tempo para analisar as circunstâncias e como isso pode melhorar a sua qualidade de vida.

Depois de fazer essa autoanálise e superar as dúvidas que encontra no meio do caminho, é importante selecionar uma área de atuação.

Em outras palavras: descobrir como você pode fazer algo para resolver o problema de um grupo de indivíduos.

Para a maioria das pessoas que desejam realizar o sonho de trabalhar de casa, ter uma boa ideia de negócio é o que impede de tomar essa decisão.

Esse é o seu caso? Então, você vai gostar de conferir as cinco opções que separamos para ajudar na realização desse desejo!

Saiba os principais benefícios de trabalhar de casa

Antes de decidir trabalhar de casa, é importante parar para pensar em como isso vai ser bom para você a longo prazo.

Por isso, comece a ter em mente alguns dos benefícios que vai obter por achar um meio de ganhar dinheiro na sua residência. Veja alguns deles:

Imagem - Getrak
E-book
Saiba como abrir o seu próprio negócio

Conciliação entre vida pessoal e profissional

Quem trabalha ou já trabalhou em empresa sabe o quanto é difícil conciliar a vida pessoal com a vida profissional. É provável que você já tenha perdido alguns momentos gostosos com os seus amigos porque precisava estar dentro da empresa, muitas vezes, resolvendo coisas que poderiam ser feitas depois.

Trabalhar de casa abre essa oportunidade para você. É claro que será necessário ter uma boa programação para não ficar perdido no que está fazendo.

Contudo, você não vai mais precisar abrir mão de momentos importantes na sua vida pessoal para ser bem-sucedido no lado profissional.

Flexibilidade de horário

Outra facilidade que trabalhar de casa traz é a flexibilidade de horário. Em uma empresa, você tem hora para chegar e para sair.

Caso precise resolver algum problema em horário comercial, vai precisar conversar com seus superiores para justificar a ausência.

Por estar em casa, você pode fazer o seu horário. Pode decidir trabalhar até mais tarde em alguns dias, descansar um pouco mais em outros e até mesmo sair para resolver os seus problemas em horário comercial sem se preocupar.

Mobilidade

Trabalhar de casa não significa que você realmente precise estar dentro da sua casa para conseguir executar as atividades.

Em muitos casos, tudo o que a pessoa precisa para ter lucro é de acesso à internet e, para isso, não importa o local em que esteja.

Essa mobilidade abre a possibilidade de você viajar a passeio sem necessidade de tirar férias. Afinal, nesses casos, é possível trabalhar em qualquer lugar do mundo.

Conheça 5 opções para trabalhar de casa

Agora, que você já viu como pode se beneficiar por trabalhar de casa, veja algumas opções que pode encontrar no mercado para realizar esse sonho. Confira:

1. Central de rastreamento veicular

Abrir uma central de rastreamento veicular é uma excelente opção para quem quer trabalhar de casa, principalmente no início da operação. É possível encontrar no mercado empresas que oferecem o software para rastreamento. 

Tudo o que você precisa fazer é enviar o logotipo do seu empreendimento para que isso seja adicionado ao aplicativo e ao software que serão disponibilizados em poucas horas.

Depois disso, é feito um treinamento com a sua equipe e são indicados os fornecedores homologados de rastreadores e os chips de dados. Assim que essas etapas forem concluídas, é só instalar os rastreadores e começar a operar a sua central. 

Na hora de procurar uma parceria, lembre-se de verificar tudo o que a empresa tem a oferecer para você.

Opte pela que tem uma proposta completa para a sua central de rastreamento, ou seja, a que ofereça o software, a conectividade (chips de diversas operadoras), o rastreador adequado configurado e outros serviços que agregam valor ao seu empreendimento.

2. Aulas particulares

Quem quer aprender um conteúdo de forma dinâmica e exclusiva contrata um professor particular. Essa atividade vem crescendo muito devido à procura de pessoas que querem aprender uma nova língua e de pais preocupados com o desempenho de seus filhos na escola.

Você pode oferecer essas aulas na internet e também criar um espaço aconchegante dentro da sua casa com esse objetivo.

3. Marketing digital

Para quem quer trabalhar de casa com a internet, essa é uma excelente alternativa. O marketing digital consiste em ações que as empresas tomam para divulgar os seus produtos e criar uma identidade em um ambiente virtual.

Uma prática bem comum para os adeptos do marketing digital é a criação de blogs que oferecem conteúdos atrativos para seu público-alvo. No entanto, para não perder a audiência que conseguiram, os blogs precisam sempre ter novas publicações. 

As empresas que não têm muito tempo para fazer esses posts costumam contratar o trabalho freelancer de pessoas especializadas no tema em questão.

Também é possível encontrar no mercado empresas que cuidam de todas as estratégias de marketing digital de quem deseja investir nesse ramo, mas para conseguirem isso contam com redadores, revisores e outros profissionais freelancers.

4. Empresas alimentícias 

Uma característica muito forte que podemos observar hoje é a falta de tempo que a maioria das pessoas tem. Ela é tão marcante que muita gente dificilmente cozinha, sempre optando pela compra de comida pronta.

Isso não significa que elas não estejam preocupadas com a qualidade das refeições que vão fazer.

Por isso, você pode criar uma empresa dentro da sua casa que ofereça comida congelada ou mesmo marmitex, servindo o consumidor com uma comida nutritiva e saborosa.

5. Cat/dog sitter

Quem tem bicho de estimação precisa pensar muito no que vai fazer quando decide viajar. Seja a viagem a lazer ou a trabalho, é necessário encontrar alguém responsável para cuidar do seu bichinho. Foi por isso que surgiu a profissão de cat e dog sitter, ou seja, babá de gatos e cachorros.

Sabe qual é a melhor parte disso? Você pode cuidar do bichinho no conforto da sua casa e proporcionar tranquilidade para o dono que estará ausente.

Ao pensar nestas opções que mostramos, você estará cada dia mais perto de alcançar os benefícios de trabalhar de casa.

Não se esqueça de levar em conta o seu perfil porque, assim, a sua decisão proporcionará uma sensação de bem-estar.

Gostou de conhecer estas cinco opções para quem quer trabalhar de casa? Então, compartilhe o conteúdo com os seus amigos nas suas redes sociais!

Postagens relacionadas
Imagem - Getrak
Como conseguir dinheiro para abrir um negócio? 4 dicas essenciais

Abrir um negócio próprio faz parte da lista de sonhos de muitos brasileiros. Nesses últimos anos,...

Leia mais
Imagem - Getrak
6 dicas de administração do tempo para quem é empreendedor

A dificuldade na administração do tempo é um problema para grande parte dos empreendedores. No en...

Leia mais
Imagem - Getrak
Afinal, é melhor abrir uma franquia ou um negócio próprio?

Ter um perfil empreendedor, dar boas ideias que não são aceitas no trabalho e sentir que não ...

Leia mais
Newsletter #MonteSuaCentral

Fique por dentro do mercado de Rastreamento.
Receba os conteúdos do nosso blog exclusivamente.