Terceirização de monitoramento: um sinal de economia

O forte aquecimento ocorrido no mercado de rastreadores veiculares nos últimos anos tem feito com que diversas centrais de monitoramento enfrentem desafios na hora de oferecer serviços de qualidade para seus clientes. São diversos os fatores que interferem nisso, dentre eles a instalação dos dispositivos, monitoramento dos mesmos e até mesmo o pós-venda.

Frente a esse cenário, podemos fazer um questionamento que se torna principal para qualquer negócio: como eu posso oferecer um serviço de qualidade para meus clientes, diminuindo os custos e focando nas vendas?

A solução que tem surgido no mercado atual é justamente a terceirização do monitoramento. Centrais que contam com um atendimento próprio podem ter que arcar com custos altíssimos, além de diversas questões trabalhistas que estão envolvidas no processo.

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Tomando como exemplo, uma frota composta por 100 veículos pode chegar a um valor de R$ 250 por carro, o equivalente a R$ 25 mil reais mensais. Para centrais menores, esse custo pode representar uma grande fatia de seu empreendimento.

Mas quais são as vantagens de terceirizar meu monitoramento?

Em um contexto geral, as centrais de menor porte têm assumido um atendimento de forma amadora, por não conseguir suprir as necessidades do cliente totalmente, o que acaba desviando seu foco das vendas e causa um desconforto no dia-a-dia.

A terceirização do monitoramento de sua central tem sido uma das opções mais práticas e econômicas existentes hoje no mercado. São várias as possibilidades que este serviço possibilita, desde o recebimento de relatórios periódicos sobre ocorrências dos clientes, até a apuração de veículos que estão sem comunicação. Além disso, a terceirização possibilita um acompanhamento de novos cadastros na sua base.

Hoje, centrais de rastreamento têm como principal fonte de renda as receitas recorrentes, que exigem um bom volume de vendas. Terceirizando este tipo de atendimento, o proprietário pode então voltar seu foco para este setor, tendo, assim, um retorno bem mais positivo e, logo, custos mais baixos.

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