Saiba tudo sobre o software para rastreamento veicular Getrak!

Iniciar uma central de rastreamento veicular eficiente e que apresente uma segurança para o seu cliente exige que você conte com os parceiros certos no ramo.

Por isso, é crucial que você faça uma pesquisa de mercado e avalie qual será a melhor parceria a ser firmada para o seu desenvolvimento.

Com o objetivo de ajudar você a tomar a melhor decisão, vamos apresentar hoje o software para rastreamento veicular Getrak. Quer tirar as suas dúvidas sobre ele? Continue lendo o nosso post que você não vai se arrepender!

O que é o software Getrak?

A Getrak é uma empresa que oferece um software para rastreamento veicular para você montar uma central e contar com uma plataforma completa para o auxiliar nesse processo. 

Junto aos serviços que a Getrak oferece também é possível encontrar tudo que gira em torno do rastreamento, ou seja, estão inseridos no ecossistema. Por isso, é oferecido para você:

  • rastreadores configurados;
  • chips de telefonia e a gestão da conectividade (monitoramento do limite dados);
  • possibilidade de terceirização do monitoramento dos veículos para uma equipe treinada, sem que você precise contratar pessoal;
  • oferta de assistência 24 horas dentro da plataforma, dando ao seu cliente a possibilidade de aderir ao serviço, como reboque, chaveiro e etc;
  • parceiros de instalação em rede nacional.

Sabe qual é a melhor parte disso tudo? A Getrak consegue uma margem de negociação muito melhor do que você conseguiria buscando essas alternativas no mercado.

Afinal, o volume de compra é muito maior, pois não são feitos negócios com quantidades pequenas de equipamentos, mas sim com containers cheios deles.

O foco dessas grandes negociações é conseguir o melhor preço para você, reduzindo os custos que terá ao iniciar um negócio e tornando possível a realização do seu sonho de iniciar um empreendimento.

Quais são as suas principais funcionalidades?

É possível encontrar na Getrak todas as ferramentas necessárias para o monitoramento dos veículos, sejam eles carros de uma família ou uma frota empresarial. Então, o software Getrak traz a possibilidade de:

  • gerar alertas diversos;
  • controlar a rota;
  • monitorar furto e roubo;
  • controlar o comportamento do motorista;
  • reduzir custo do frotista
  • determinar quantos quilômetros por hora o veículo pode fazer em vias específicas

Em resumo, podem ser usados diversos tipos de inteligência, de acordo com o perfil do usuário, para atender à necessidade do seu cliente, podendo ser desde as mais simples até as mais complexas. Afinal, esse software de rastreamento veicular é feito para que a plataforma seja facilmente compreendida e operada.

Junto a isso, é possível usar o aplicativo que:

  • mostra a última posição do veículo;
  • exibe o trajeto dele;
  • possibilita a criação de uma cerca (caso o veículo seja arrastado via reboque ou coisas do tipo);
  • alerta de ignição (quando a pessoa realmente liga o carro) o seu cliente recebe a notificação direto no celular.

Agora, o público que é dono de frota, geralmente, opta por usar a plataforma web, onde é gerado todo tipo de controle ferramental e conta com a inteligência disponível para suprir as necessidades do negócio. O seu cliente pode fazer:

  • o pagamento do motorista por quilômetros rodados;
  • a verificação da hora trabalhada de cada motorista;
  • a criação de alertas específicos (saber quando abriu o baú ou mesmo quando o veículo fizer uma curva brusca em determinada área).

O maior diferencial do software Getrak é encontrado na nova plataforma (versão 5), onde foi feita uma pesquisa para entender os maiores problemas de quem atua nessa área e como eles poderiam ser resolvidos. Esse lançamento conta com uma inteligência para melhorar o índice de recuperação de veículos roubados.

Guia completo: tudo o que você precisa saber sobre o mercado de monitoramento veicular

É feito o mapeamento do fluxo de trabalho, observando o que cada motorista costuma fazer e definir um padrão.

A partir disso, sempre que ocorrer uma mudança, o dono recebe uma notificação dizendo que algo está fora do normal, antecipando algumas situações. A tecnologia que permite isso chama-se deeptrack e foi desenvolvida e patenteada pela Getrak.

A recuperação veicular também foi aprimorada na nova plataforma. Foi desenvolvido o Getrak Fox, um equipamento que não usa GPS e nem mesmo os chips de operadores tradicionais.

A comunicação dele se dá pela radiofrequência com outro equipamento (Sig Fox) e tem como principal função a recuperação. O equipamento é imune às medidas que o ladrão usa para encontrar o rastreador e desabilitá-lo, aumentando as chances de recuperar um veículo roubado

A versão 5 da plataforma Getrak foi inteira repensada, levou em consideração a experiência dos usuários, é fluída, funciona em mobile e em breve estará disponível no mercado.

Quais são os seus diferenciais?

O principal diferencial do software para rastreamento veicular Getrak é que a estratégia é focada na redução de riscos e recuperação veicular. Sendo a única no mercado a ter esse ecossistema, energia e inteligência em torno de todo o trabalho de recuperação.

A Getrak é a maior empresa desse segmento na América Latina e conta com uma estrutura tecnológica muito potente, com altos investimentos com o objetivo de aumentar cada vez mais a eficiência do serviço.

Esse software permite personalizações?

A principal vantagem de você abrir uma central de rastreamento veicular com o software Getrak é a personalização que o sistema permite. Isso é garantido de duas formas:

  1. aplicativo com a identidade visual da sua empresa;
  2. atendimento (quando terceirizado para a Getrak) personalizado — até mesmo o telefone é atendido com o nome da sua empresa.

Além desses dois pontos, o cliente Getrak conta customizações específicas, onde o dono do empreendimento pode desenvolver a solução que achar interessante aproveitando, toda a infraestrutura disponibilizada via API.

Quais são as vantagens de seu uso?

As vantagens de começar uma central de rastreamento veicular com o software Getrak são muitas. Podemos destacar:

  • tem suporte necessário para alavancar as suas vendas;
  • trabalha com dados atualizados;
  • usa tecnologia de ponta, desenvolvida internamente e focada na recuperação do veículo roubado;
  • foca na redução dos custos sem perder a qualidade do serviço prestado.

Assim, fica claro que investir no software para rastreamento veicular Getrak é uma excelente opção para quem está pensando em se dedicar a esse ramo. Só assim será possível contar com a ajuda da maior empresa nesse segmento da América Latina e estar cada dia mais próximo de ser bem-sucedido no mercado.

Gostou de conhecer um pouco mais o software para rastreamento veicular Getrak? Quer iniciar o seu empreendimento com ele? Entre em contato conosco, pois teremos prazer em ajudar você!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"