Entenda como funciona um sistema de rastreamento veicular aqui!

Hoje em dia, muitos profissionais têm buscado alternativas no mercado, para sair daquele ambiente rotineiro sem ver um futuro promissor, ou aqueles que estão desempregados e procuram uma fonte de renda rentável.

Neste cenário, é apresentado o sistema de rastreamento veicular, no qual as oportunidades de negócios só têm aumentado. Por isso, convidamos o Mateus, Representante Comercial da Getrak para nos explicar um pouco sobre esse sistema, que ganha o mercado a cada dia. Confira!

Para que serve o rastreamento veicular?

Nos dias atuais, as pessoas têm se preocupado cada vez mais com a segurança pessoal e de seus bens. Dessa forma, quando um cliente faz a aquisição de um sistema de rastreamento veicular pode esperar que a procura pelo serviço estará superaquecida. Tudo isso por conta do aumento da criminalidade em nosso país.

Assim, é interessante entender a utilidade dele, pois serve “para aumentar as chances de não perder o veículo, caso seja roubado ou furtado, além de recursos extras de gestão e telemetrias”, comentou Mateus, representante comercial da Getrak.

Como funciona um sistema de rastreamento veicular?

Essencialmente, os sistemas de rastreamento veicular operam em um loop de GPS, GSM/GPRS, softwares especiais e mapas digitais. Essas ferramentas móveis de dados instaladas em automóveis enviam duas informações que recebem dos satélites.

Tudo isso, simultaneamente, quando o dado do satélite transmite sua posição em órbita no instante da transmissão — e envia informações telemétricas, como comunicação por meio da rede GSM/GPRS e temperatura para centros de controle.

Os dados apurados, como tal, são compactados com o auxílio de um sistema especial e armazenados em um banco de dados. Enquanto isso, o usuário pode ser rastreados em seus registros históricos e instantâneos, por meio de um tablet/smartphone, computador ou de um software que possibilita a visualização dos registros veicular.

Quais as características do sistema da Getrak?

O representante comercial citou, brevemente, as características do software oferecido aos clientes, para que possam iniciar o seu negócio dentro desse mercado que só tem crescido. “Ele é um sistema focado em rastreamento veicular completo, com ferramentas de automação ou busca, por relatório dos registros”.

Dessa forma, a sua central prestará um serviço de qualidade, atraindo ainda mais o seu público-alvo. Todos proprietários de veículos prezam pelo seu investimento e desejam mantê-lo ileso de furtos e roubos. Por isso, quanto mais informações e dados o software oferecer, maior a qualidade e a confiabilidade no seu sistema. Nisso, a Getrak é mestre na oferta.

Como o sistema da Getrak se diferencia dos demais?

Você pode reparar: sempre que for viajar, poderá encontrar uma nova rota no mesmo trajeto que já havia passado. Por isso, é importante contar com o Mapa Pago que a Getrak oferece no seu sistema. Nele, você terá sempre atualizações das modificações nas estradas, fazendo com que você não tenha uma surpresa durante o caminho e possa planejar a rota mais curta ou segura.

Já sobre o Painel de Sinistro, essa ferramenta deverá ser um grande diferencial contra a concorrência. Ela é a parte da comunicação entre a equipe e a Central. Os sinistros ficam registrados e um time de pronta resposta auxiliará no problema, trazendo a solução para aquele caso específico.

Enquanto o Protocolo de Segurança indica exatamente onde está localizado seu veículo, por meio da excelente estrutura de satélites que a Getrak disponibiliza para o melhor serviço entre as concorrentes.

Por que contratar um sistema de rastreamento veicular?

“Porque é somente por meio do sistema que é possível monitorar o veículo”, respondeu Mateus. As pessoas buscam muito o serviço, pois nosso país passa por um momento de insegurança pública, devido a diversos fatores. Assim, utilizar nossos rastreadores de veículos em carros, vans e caminhões para locadoras e empresas de leasing é uma ótima maneira de proporcionar tranquilidade e também de gerenciar uma grande frota.

A instalação de nosso premiado rastreamento para locação de veículos pode ter vários benefícios comerciais, incluindo: melhoria da segurança do motorista, lembretes para manutenção, regulação e dever de cuidar dos veículos, além de proteção do valor residual dos veículos.

Contratar um sistema veicular terceirizado pode ser mais barato do que montar um próprio?

Buscar um serviço terceirizado pode ser uma boa opção para aqueles que desejam iniciar sua trajetória no mercado. Com essa escolha você terá um modelo pronto para trabalhar, o seu serviço será padronizado com a matriz, poderá aproveitar a vantagem competitiva de mercado, menor investimento na divulgação, os treinamentos serão dados pela franquia e o lucro é mais rápido.

Já quem deseja montar uma central, isso pode ser desafiador. Porém, as maiores recompensas esperam gestores com capacidade para iniciar pequenas empresas de sucesso — vantagens que você pode deixar de ganhar, caso continue a ser um colaborador para o resto de sua vida. No entanto, a decisão é apenas sua, pois você deve estar pronto para abandonar sua rotina e desbravar seu próprio negócio.

Então, vejamos abaixo algumas das gratificações ao escolher montar seu próprio sistema:

  • maior autonomia;
  • mais flexibilidade;
  • escalabilidade maior;
  • identidade própria;
  • possibilidade de expansão.

Agora, basta saber qual é aquele que seu perfil se adapta melhor e quais suas ambições de mercado.

Qual o alcance do sistema de rastreamento da Getrak?

Nosso sistema de rastreamento veicular tem um alcance para todo o território brasileiro, onde trabalhamos com satélites de alta qualidade e nossa cobertura é a melhor do mercado. Dessa forma, você pode realizar esse ótimo investimento em nosso sistema de rastreamento veicular, estando em qualquer parte do Brasil.

Quando algum problema acontecer, quem devo acionar?

É oferecido total suporte e disponível 24 horas por semana para nossos clientes. Para compreender facilmente a forma que funciona, considere que uma pessoa passou por um problema com seu veículo e contatou a sua empresa.

Diante disso, você pode iniciar a procura pela solução no FAQ — uma plataforma com questionário e respostas úteis. Caso, mesmo assim, não encontre, entre em contato diretamente com a Getrak, por meio de diversos canais, como e-mail, chat interno na plataforma e telefone.

Essa ação cria um ticket de atendimento e atribui à sua solicitação. A empresa se compromete a responder em, no máximo, uma hora, procurando solucionar seu problema apresentado, da melhor maneira. Por último, você ou o seu cliente poderão dar um feedback em relação à agilidade e qualidade do atendimento, de modo a nos ajudar a aprimorar, constantemente.

Como é conduzido o processo de recuperação dos veículos, em caso de algum roubo?

Em casos de surtos ou roubos, é necessário realizar a coleta dos dados do seu cliente — é fundamental ser operacional 100% do tempo. Dessa forma, a central não retarda as informações e obtém os dados da ferramenta sem falhas, tudo feito simultaneamente.

Já Mateus enfatiza que, pode ser “do usuário ou da central, com envio para polícia, de informações sobre localização, mapa, ou qualquer outro dado”. O importante é que esses dados se “conversem” e haja a recuperação do veículo.

O rastreamento também é feito internacionalmente?

Alguns testes de monitoramento foram executados e indicaram que a rede de dados tem operado, no momento, com uma taxa de cobertura em todo o planeta, com excelente eficácia superiores a 99%.

Por fim, fica explícito que o sistema de rastreamento veicular da Getrak é a melhor opção do mercado — seja para comprar o serviço ou para montar sua própria central. Existe uma grande agilidade na recuperação dos veículos e também na geração de relatórios completos para alinhar sua empresa com as necessidades do cliente.

Gostou do conteúdo? Então, não espere mais! Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas para tomar a melhor decisão!

Powered by Rock Convert

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"