Warning: time() expects exactly 0 parameters, 1 given in /var/www/html/wp-content/plugins/rock-convert/inc/frontend/class-frontend.php on line 167

Séries para empreendedores: 5 títulos aos quais você deveria assistir

Abrir um negócio próprio traz uma série de desafios e, para minimizar os erros, é necessário fazer inúmeras pesquisas com o objetivo de conseguir conhecimentos úteis para o dia a dia da sua empresa.

Muitos, ao encararem essa tarefa, imaginam uma sequência de atividades maçantes e desanimam da ideia. Mas nem tudo precisa ser dessa forma.

Hoje, é possível encontrar meios alternativos de adquirir novos conhecimentos unindo o útil ao agradável, ou seja, você aprende muito sobre negócios e, ao mesmo tempo, consegue descansar e relaxar. 

Dá para imaginar alguma maneira de fazer isso? Uma excelente forma é assistir a séries que tenham algo para ensinar a quem quer começar a empreender. 

Para ajudá-lo a aproveitar a indústria do entretenimento do melhor modo possível, listamos 5 séries para empreendedor que você deve assistir. Quer saber quais são? Continue lendo o nosso post: você não vai se arrepender!

1. Suits

Suits é uma série que teve o seu início no ano de 2011. Ela conta a história de um rapaz que abandonou a faculdade de direito e foge de uma negociação de drogas que não deu muito certo.

Para isso, ele entra em uma entrevista com um dos melhores advogados de Manhattan. 

Harvey, o respeitado advogado, percebe o talento nato e a memória fotográfica que Mike, o rapaz, possui e, por isso, o contrata como estagiário em sua firma.

No desenrolar dessa história, é possível observar como é a rotina de um grande escritório de advocacia e ter grandes lições sobre negociações, liderança e trabalho em equipe. 

Ideal para quem está pensando em empreender e precisa desenvolver essas características fundamentais para o desenvolvimento e crescimento da empresa.

2. Breaking Bad

Breaking Bad é um seriado americano que teve o seu primeiro episódio em 2008 e o último em 2013. Na primeira das cinco temporadas aparece Walter White, um professor de química que tem cerca de 50 anos, uma esposa grávida e um filho deficiente. Para atender à necessidade de sua família, ele precisa trabalhar muito em uma escola secundária do Novo México.

A situação desse homem fica ainda mais complicada quando ele descobre estar com um câncer incurável no pulmão. Aflito, ele procura meios de aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para a sua família e começa a investir no mercado das drogas, produzindo e vendendo metanfetamina. 

É verdade que essa história não deve ser seguida à risca por nenhum empreendedor. Entretanto, é possível tirar algumas lições valiosas desse seriado para o dia a dia de uma corporação.

Pode ser observada a importância de criar um produto que apresente valor ao seu público-alvo e a necessidade de organizar a produção e distribuição dele. 

Além disso, também é bom prestar atenção, porque podem surgir situações inesperadas. Saber lidar com elas e manter a motivação é fundamental para o sucesso de qualquer negócio.

3. Silicon Valley

Silicon Valley, um dos destaques das séries para empreendedor, teve o seu primeiro episódio lançado no ano de 2014.

Ela conta a história de quatro programadores inteligentes e introvertidos, Richard, Big Head, Gilfoyle e Dinesh. Todos eles trabalham em uma companhia do Vale do Silício chamada Hooli.

Guia completo: tudo o que você precisa saber sobre o mercado de monitoramento veicularPowered by Rock Convert

Além disso, eles estão sob custódia de um milionário que permite que eles morem de graça em sua casa em troca de 10% dos lucros do projeto dos quatro programadores. Richard, que parece fadado a nunca crescer, tem um algorítimo valioso criado. A partir do momento que notam isso, começa a surgir uma disputa de ofertas.

Essa série mostra como é o início de uma startup. Quem quer realizar o sonho de empreender pode observar a maneira como é o processo para conseguir o investimento necessário de um projeto e crescer rapidamente no mercado.

4. Shark Tank

Shark Tank é uma das séries para empreendedor no formato de game show que teve o seu início nos Estados Unidos da América.

É possível encontrar versões desse seriado em diversos países. No Brasil, já foram produzidas duas temporadas e a série teve início no ano de 2016.

Independentemente de qual versão você opte por assistir, a sinopse dela é a mesma: empreendedores vão ao programa e apresentam as suas ideias a potenciais investidores com o objetivo de conseguir o financiamento necessário para se desenvolver no mercado.

No fim de cada apresentação, os investidores, também chamados de tubarões no game show, falam se decidiram ou não investir na ideia apresentada.

Também é explicado o motivo da decisão de cada um deles, dando a oportunidade para os novos empreendedores concordarem com as condições ou se retirarem do projeto.

Assistindo a Shark Tank você vai poder verificar como melhorar o seu discurso de venda, também conhecido como pitch, e saber o que é preciso para se destacar no mercado.

5. Mad Men

Mad Men é uma série que foi criada por Matthew Weiner e lançada no ano de 2007. A série tem um total de sete temporadas e o seu episódio final foi exibido no ano de 2015.

O drama vai girar em torno da vida de Don Draper, um dos nomes mais talentosos em Nova York na década de 60.

Esse personagem guarda um segredo sobre o seu passado e tem dificuldades em lidar com o dia a dia da sua família. Além disso, ele ainda precisa lidar com situações desafiadoras em seu escritório, como a ambição dos seus colegas e a luta de seu pessoal pela conquista de grandes clientes em meio à forte movimentação política e social.

Essa é uma das séries para empreendedor que vai mostrar dicas valiosas para o marketing da empresa. Além disso, são abordados temas como a ambição, frustrações e a disputa por poder.

Como você já sabe, conseguir boas inspirações e referências que possam ser usadas no seu dia a dia é vital para o bom funcionamento do seu empreendimento.

Por isso, assistir às séries para empreendedor que listamos é uma ótima opção, afinal, você vai conseguir aprender coisas úteis para a sua empresa e, ao mesmo tempo, recuperar as energias para o dia a dia do seu negócio.

Viu como é possível aproveitar para relaxar e ainda aprender conhecimentos úteis para a sua empresa? Gostou de conhecer esses 5 títulos de séries para empreendedor a que você deveria assistir? Compartilhe este post com os seus amigos nas suas redes sociais!

 

 

Powered by Rock Convert

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"

Navegação