Warning: time() expects exactly 0 parameters, 1 given in /home/getrak/public_html/wp-content/plugins/rock-convert/inc/frontend/class-frontend.php on line 167

Rastreamento como solução mais barata e eficiente para quem trabalha na área delivery

Você quer empreender e já considera uma central de rastreamento como uma boa opção para aumentar a sua renda e realizar o sonho de ter o próprio negócio, certo? Mas o que você ainda não sabe é que existe uma demanda ainda maior do que imagina para esse setor: os veículos utilizados para delivery.

O rastreamento veicular pode ser a solução mais barata e eficiente para essa frota, o que abre um nicho para a sua central. Porém, para garantir o sucesso nesse setor, é importante que você entenda como funciona e quais os benefícios de investir nele para quem trabalha na área de delivery.

Quer saber tudo sobre mais essa possibilidade para crescer no mercado de rastreamento de veículos? Então, continue a leitura e descubra!

O mercado do delivery

O mercado do delivery, até 1980, era praticamente restrito à entrega de pizzas, obrigando os brasileiros a telefonar para as pizzarias para fazer o pedido, esperando um entregador do próprio do estabelecimento. Apesar de ser uma prática usual, não era uma área que chamava muita atenção até alguns anos atrás.

Porém, a revolução tecnológica e as novas formas de comunicação digital abriram novas portas para quem trabalha na área. Surgiram diversos aplicativos de entrega de comida e outros produtos na casa ou no trabalho dos consumidores.

Devido à praticidade oferecida por esse tipo de serviço, ele cresce cada vez mais. Apenas a entrega de alimentos movimentou R$205 milhões no Brasil, em 2018, segundo a Revista Forbes.

As entregas são feitas, em sua maioria, por motocicletas, e os entregadores já não são empregados de uma empresa ou estabelecimento específico. Agora, eles trabalham com a sua moto e por conta própria pelas ruas da cidade. Dessa forma, o número de motocicletas nas ruas, principalmente das grandes cidades brasileiras, também aumentou consideravelmente nos últimos anos.

A segurança das motocicletas

Muito se fala sobre a segurança das motocicletas em relação aos acidentes de trânsito, uma vez que esses veículos deixam o piloto e o passageiro mais vulneráveis, quando comparados aos carros. Porém, outro problema que as motos apresentam é em relação ao furto desse tipo de veículo.

Em março de 2020, houve um aumento de 16% no número de roubos de motocicletas em comparação com o mesmo período de 2019, mesmo com a redução de 30% da rodagem. Ou seja, com menos motocicletas na rua, o índice de roubos foi mais alto.

Vale ressaltar que momentos de crise e pós-crise, como o momento atual do Brasil, também geram aumento na criminalidade. Isso significa que esse índice pode ser ainda maior.

Agora, pense no prestador de serviço em delivery: a moto é o seu principal instrumento de trabalho e ela pertence ao trabalhador. Com o roubo, além do prejuízo financeiro, ele ainda corre o risco de ficar sem trabalho, uma vez que não terá mais acesso ao seu instrumento. Essa é uma situação extremamente grave para essas pessoas, que dependem da motocicleta para sustentar as suas famílias.

O rastreamento como solução para quem trabalha na área delivery

Diante dessa situação de risco para os trabalhadores, restam algumas soluções. A primeira delas é o seguro do veículo. Porém, quando se fala em motocicletas, ele pode ser muito caro, não atendendo à demanda e às necessidades de quem utiliza a moto para realizar delivery.

Guia completo: tudo o que você precisa saber sobre o mercado de monitoramento veicularPowered by Rock Convert

Uma solução barata e eficaz é o rastreamento veicular. Consiste em um equipamento instalado no veículo e que permite que o proprietário monitore o trajeto e o posicionamento da motocicleta em tempo real.

No caso de um furto ou assalto, o proprietário aciona a central de rastreamento. Então, ela monitora o deslocamento do veículo e já entra em contato com a polícia local, trabalhando em conjunto para encontrar a motocicleta.

Alguns rastreadores ainda têm outras funcionalidades. É possível, por exemplo, definir rotas pelas quais o motorista deve passar, evitando áreas de risco. Há também a opção de cerca, uma delimitação de área na qual a motocicleta deve rodar. Caso ela ultrapasse o limite, um alarme é ativado.

Dessa forma, além de proteger o condutor que trabalha por conta própria, o rastreamento se mostra eficaz, inclusive, para empresas que tenham uma frota de entregadores. Isso porque permite que o proprietário determine a rota que deve ser realizada na entrega e ainda notifica no caso de qualquer alteração de trajeto, que pode evidenciar comportamento inadequado do entregador ou situação de risco.

Vale destacar que, sem o rastreamento, o índice de recuperação de motocicletas roubadas é de 30% a 40%. Porém, com o rastreamento, esse índice aumenta para 92%, o que evidencia a eficiência do sistema.

Mercado de rastreamento de veículos como oportunidade

Como você pôde perceber, o rastreamento é uma ótima opção para garantir a segurança de quem trabalha na área de delivery. Isso abre uma ótima oportunidade de mercado para quem deseja empreender, com grandes chances de retorno do investimento.

A central de rastreamento é uma empresa responsável pelo monitoramento dos sistemas instalados no veículo. Funciona da seguinte maneira: o proprietário da motocicleta entra em contato com a empresa para instalar o equipamento.

Após isso, ele tem acesso a um aplicativo, no qual é capaz de monitorar uma série de dados da sua moto. Porém, no caso de um sinistro ou, até mesmo, dúvidas e informações, ele entra em contato com a central responsável.

É ela que vai prestar todo o suporte para o proprietário, de forma a auxiliá-lo na busca pelo veículo furtado ou análise de dados disponíveis no rastreador. Ou seja, trata-se de uma solução de excelência para garantir a segurança de quem trabalha na área delivery.

Isso abre uma grande oportunidade para empreendedores que desejam investir no mercado de rastreamento de veículos, um setor que tem alta demanda e possibilidades de crescimento. Portanto, considere essa possibilidade para aumentar a sua renda e realizar o seu sonho de ter o próprio negócio.

Gostou do artigo? Então, aproveite para compartilhar nas suas redes sociais e propague a informação entre os seus amigos e familiares!

*** *** ***

Powered by Rock Convert

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"

Navegação