Imagem - Getrak
Central de rastreamento
Rastreador para recuperação veicular: por que contar com a Getrak?
Publicado por Getrak
8 de janeiro de 2020

Um carro é um grande investimento para a maioria da população. Além de oferecer conforto e praticidade nos deslocamentos pela cidade, ele pode, inclusive, ser essencial para que você chegue ao trabalho ou realize uma série de atividades importantes no seu dia a dia. 

Porém, os índices de criminalidade são altos e, no Brasil um carro é roubado a cada minuto. Portanto, encontrar formas de proteger os veículos, tanto particulares quanto de frotas empresariais, é uma necessidade crescente entre a população. 

Uma das maneiras de fazer isso é utilizando um rastreador para recuperação veicular. Descubra como funciona, os principais tipos e quais são as vantagens desse equipamento!

Como funciona o rastreador para recuperação veicular

O rastreador veicular é um dispositivo instalado no carro que capta uma série de dados sobre o veículo, incluindo a localização atual. Eles são integrados tanto a um software destinado ao serviço de rastreamento veicular, quanto a uma central de atendimento.

Dessa forma, é possível acessar uma série de informações sobre o veículo, assim como gerar relatórios de consumo de combustível, trajeto realizado, tempo de parada, entre outros dados. Com isso, o rastreador veicular é indicado tanto para pessoas físicas, que têm um carro próprio, quanto para empresas, que dispõem de uma frota de veículos utilizados pelos colaboradores. 

Dessa forma, se o carro é roubado, é possível localizá-lo na hora. Para isso, basta ligar para a central para informar o furto e solicitar a localização do veículo. Juntamente da polícia, a central do rastreador para recuperação veicular ajuda a encontrar o carro. 

Tipos de rastreador para recuperação veicular

Existem vários tipos de rastreador para recuperação veicular, sendo que cada um deles tem especificidades e funções diferentes entre si. É essencial entender como funciona cada um dos modelos e quando eles são mais indicados para garantir que você fará a melhor escolha. 

Imagem - Getrak
E-book
Saiba como abrir o seu próprio negócio

Existem rastreadores que operam por radiofrequência, por exemplo, o que significa que a localização do carro é emitida por meio de ondas de rádio até a antena mais próxima, viajando até a central.

Outros rastreadores operam via satélite, emitindo sinais com a localização exata do carro por meio de satélites. Por fim, a tecnologia GSM, utilizada nos sinais de celulares, também pode ser utilizada como forma de garantir a localização exata do veículo. 

Porém, além da tecnologia utilizada, os rastreadores para recuperação veicular também se diferenciam em relação às funcionalidades que têm. Alguns permitem que você identifique a localização do carro em tempo real, sendo apenas essa a funcionalidade. 

Existem também rastreadores mais completos, que indicam a rota que o veículo fez, paradas, tempo de parada, velocidade, gasto de combustível e, em versões mais modernas, é possível inclusive bloquear o veículo, impedindo que os ladrões continuem se movimentando com o carro. 

Vantagens que contar com um rastreador para recuperação veicular da Getrak

O rastreador para recuperação veicular da Getrak oferece uma série de vantagens, tanto para pessoas físicas quanto para empresas. Descubra agora quais são elas! 

Assistência 24 horas 

Uma das principais vantagens em contar com um rastreador de recuperação veicular da Getrak é a assistência 24 horas fornecida pela empresa. Isso porque, no caso de qualquer problema com o veículo ou com o rastreador, é possível entrar em contato com a central à qualquer momento, sem a necessidade de esperar o horário comercial para solucionar os seus problemas. 

Serviço de pronta resposta

Além da assistência 24 horas, a Getrak também conta com o serviço chamado de pronta resposta. Isso significa que, quando o seu carro é roubado e você entra em contato com a central, você tem acesso à informações sobre a localização do carro, que são atualizadas a cada 60 segundo e podem ser repassadas à polícia. 

Porém, a Getrak vai além e, no momento do furto, também é delegada uma equipe para ir atrás do carro, de forma a potencializar as chances de sucesso da recuperação. Essa equipe é o chamado serviço de pronta resposta. 

Rastreamento completo

Você pode instalar o rastreador veicular para aumentar as chances de recuperação de um carro roubado. Porém, é possível ir além dessas funcionalidades e contar com um relatório completo sobre o funcionamento e movimentação do veículo. 

Isso significa que você tem acesso aos dados sobre a rota feita pelo carro, gasto de gasolina, quilômetros rodados, entre outras informações. Isso é muito interessante para empresas, que precisam controlar um grande número de veículos. Porém, também funciona para apaixonados por carros, que querem analisar dados sobre o veículo e, com isso, aumentar a eficiência. 

Redução de risco e mais segurança 

O foco da Getrak é a redução de risco e recuperação veicular. Dessa forma, ao instalar um rastreador, você reduz a probabilidade de perder o carro caso ele seja roubado. Dessa forma, é capaz de proteger o seu patrimônio e evitar perdas financeiras e, inclusive, de prejudicar as suas atividades do dia a dia — que dependem do veículo particular para serem executadas. 

Conta com uma referência no mercado

Se a sua preocupação é a experiência dos profissionais e qualidade do serviço de rastreamento veicular oferecido, pode ficar tranquilo! Isso porque a Getrak é, hoje, a maior empresa desse segmento de mercado em toda a América Latina.

Dessa forma, ela tem grande experiência com o serviço de rastreamento e recuperação veicular, sendo capaz de fornecer toda a assistência necessária para que você fique tranquilo em relação à segurança do seu veículo. 

Portanto, como você pôde perceber, o rastreador para recuperação veicular pode ser extremamente importante para você e para as pessoas ao seu redor. Isso porque, com o acesso à localização do veículo em tempo real, é possível trabalhar juntamente da polícia para evitar a perda do carro no caso de roubos. 

Além disso, você ainda conta com os serviços de uma empresa que é referência na América Latina e tem acesso a diversos outros dados sobre o veículo para aumentar a eficiência do carro. 

Portanto, o que você está esperando? Entre em contato agora mesmo com a Getrak e descubra todas as nossas soluções em rastreamento para a recuperação veicular!

Postagens relacionadas
Imagem - Getrak
Aprenda de uma vez por todas a fazer gestão de frotas de veículos

A gestão de frotas é o processo que os gerentes do setor utilizam para administrar todas as inf...

Leia mais
Imagem - Getrak
Case de sucesso: entenda a parceria da Getrak com a SATT

O início de um novo negócio sempre traz uma série de obstáculos a serem superados para garantir ...

Leia mais
Imagem - Getrak
Como uma central de rastreamento ajuda na experiência do cliente?

Independentemente do segmento, há competitividade no mercado. Há inúmeras empresas oferecendo pro...

Leia mais
Newsletter #MonteSuaCentral

Fique por dentro do mercado de Rastreamento.
Receba os conteúdos do nosso blog exclusivamente.