Warning: time() expects exactly 0 parameters, 1 given in /home/getrak/public_html/wp-content/plugins/rock-convert/inc/frontend/class-frontend.php on line 167

Como saber se é hora de pedir aumento ou abrir o próprio negócio?

Já parou para pensar em como seria bom não ter nenhum chefe, ser livre para tomar as próprias decisões e ganhar dinheiro assim? Talvez o seu sonho seja abrir um negócio próprio e começar a lucrar rapidamente com ele.

Ter medo de arriscar e acabar perdendo tudo é um dos fatores que pode ter impedido você de iniciar um empreendimento.

Portanto, na hora de tomar essa decisão, é importante levar em consideração o que vale mais a pena: pedir aumento salarial ou abrir um negócio.

Para ajudar você a ver o que mais compensa, separamos algumas sugestões do que é necessário observar para tomar a melhor decisão. Quer saber quais são? Continue lendo nosso post e você não vai se arrepender!

Nível de satisfação no trabalho

Antes de decidir se vai pedir aumento ou iniciar um empreendimento, é preciso parar para pensar em seu nível de satisfação com o trabalho. Muitas vezes, você gosta do que faz, mas não está feliz dentro da empresa.

Se o motivo dessa insatisfação não for apenas uma questão salarial, um aumento, por melhor que seja, não vai resolver o problema. Nesse caso, a melhor opção é abrir um negócio próprio.

Por isso, pense bem nos motivos que deixam você querendo algo melhor. Lembre-se de que pequenos problemas serão encontrados em todos os lugares, inclusive em seu próprio negócio. Para fazer essa autoavaliação, procure pensar nos pontos a seguir.

Possibilidade de crescer dentro da empresa

Existe a possibilidade de continuar crescendo dentro da empresa? Você pode reparar no que acontece à sua volta e sentir-se preso à função em que está hoje, sem a chance de continuar se desenvolvendo, o que gera frustração.

Um emprego não deve ser sinônimo de acomodação. Se esse for o seu caso, então você precisa começar a levar mais a sério a alternativa de iniciar um empreendimento. Assim, será possível encontrar uma forma de crescer no mercado e acabar com a sensação de estagnação.

Habilidades aproveitadas

Como são aproveitadas as suas habilidades na corporação em que trabalha? Você sente que suas ideias não são aceitas? Esse talvez seja um indicador de que pedir aumento não vai resolver seus problemas.

Ganhar mais pode não mudar a forma como você é visto na empresa e nem tornar suas boas ideias compatíveis com o que a liderança da corporação espera.

Então, se você considera que suas habilidades não são aproveitadas como deveriam ser, comece a procurar meios de investir para abrir um negócio.

O ambiente de trabalho e os valores da empresa

Pare para pensar em como é o ambiente de seu trabalho. Trabalhar com o clima ruim não é algo saudável e pode torná-lo cada vez mais desmotivado. É importante que você goste de seus colegas e queira permanecer nesse emprego. 

Além disso, os valores da empresa devem ser algo que você também ache importante. Caso não concorde com eles, é possível que se sinta perdido, sem saber o que está fazendo naquele local.

O fato de trabalhar em algo que gosta

Você gosta do que faz dentro da companhia em que trabalha? A maioria das pessoas que pensa em sair para abrir um negócio próprio executa atividades as quais considera chatas no dia a dia e totalmente diferentes daquilo que desejaria estar fazendo.

Guia completo: tudo o que você precisa saber sobre o mercado de monitoramento veicularPowered by Rock Convert

Se esse é o seu caso, pedir aumento não vai torná-lo uma pessoa satisfeita com o trabalho.

Iniciar um empreendimento, no qual você faça aquilo de que gosta e sinta prazer nas atividades diárias, é uma excelente alternativa.

Valor do provável aumento x potencial de lucratividade de um negócio 

Outro ponto importante a ser levado em consideração é o valor que você pode receber de aumento em comparação com o potencial de lucratividade de um negócio. A curto prazo, seu salário atual pode ser maior do que o lucro que vai ter empreendendo.

Por isso, se você quer começar a ganhar mais desde já, a solução pode ser pedir um aumento.

No entanto, se estiver disposto a esperar um pouco para incrementar sua renda, abrir um negócio próprio pode ser a melhor alternativa.

O desejo de realizar o sonho de empreender

Você também precisa levar em consideração aquilo que deseja fazer. Se o seu sonho for empreender, não vai adiantar pedir aumento.

Em pouco tempo, a alegria de ganhar mais vai passar, sendo que você se sentirá frustrado e desmotivado novamente.

Nesse caso, abrir uma empresa não é apenas uma forma de aumentar sua renda. Isso seria a realização de um sonho que o transformará em uma pessoa satisfeita e motivada a trabalhar mais.

Expectativas para o futuro

Pensando em sua vida a longo prazo, onde você espera estar?

Se sua resposta for: “trabalhando dentro de uma corporação e recebendo um bom dinheiro pelo serviço que faço”, talvez seja mais vantajoso pedir aumento em vez de iniciar um empreendimento.

Mas, se o seu objetivo é fazer o que gosta, aproveitando totalmente suas habilidades e conseguindo tirar tempo para cuidar de algum hobby pessoal, provavelmente a melhor alternativa é abrir um negócio.

Liberdade de tempo e financeira

Trabalhar em uma empresa exige que você disponibilize seu tempo conforme a necessidade do negócio.

Então, se o seu objetivo é ter mais tempo ou trabalhar em um horário alternativo, vale a pena começar a pensar mais seriamente em abrir um empreendimento próprio. Afinal, pedir aumento não vai resolver esse problema.

Outra coisa a ser pensada é sua liberdade financeira. Ao trabalhar em uma empresa todo mês, você recebe seu salário no dia acordado entre ambas as partes. Mas quantas vezes esse valor vai subir? Ao abrir um negócio, você pode aumentar sua renda à medida que seu lucro for crescendo.

Decidir entre pedir aumento ou abrir um negócio próprio não é uma tarefa simples. Mas, analisando os pontos que mostramos, você estará cada vez mais perto de tomar uma decisão certeira e que traga satisfação pessoal.

Gostou de nossas dicas para descobrir se é hora de pedir aumento ou abrir o próprio negócio? Quer ter acesso a mais conteúdos de qualidade como este? Curta nossa página no Facebook e acompanhe todas as novidades!

Powered by Rock Convert

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"

Navegação