Não sabe o que fazer com o acerto? Descubra quais as opções do mercado!

Perder o emprego em meio a uma crise é um pesadelo de muitas pessoas. É preciso ter cuidado com as finanças, mesmo quando se trata do dinheiro da rescisão recebido após a demissão, para que você use esse valor de forma mais inteligente e consiga amenizar as consequências da crise.

Em outras palavras, é preciso ser prudente e saber o que fazer com o acerto. Se for possível, não gaste toda a quantia recebida. Afinal de contas, você não sabe quando terá um novo emprego e gastar tudo rapidamente não é o melhor aliado da instabilidade financeira.

Por essa razão, e se o seu plano para o dinheiro do acerto envolver um investimento, como em um negócio próprio de rastreamento veicular? A área oferece maior segurança para os veículos, que tem lidado cada vez mais com o aumento no índice de roubos, o que torna a procura por segurança veicular ainda mais importante.

Então, quer saber mais sobre as possibilidades de uso para o dinheiro do acerto? Continue a leitura e confira o material que separamos para ajudar você!

O que fazer com o acerto?

Começar um negócio próprio

Segundo o relatório Global Entrepreneurship Monitor, em parceria com o Sebrae, só em 2017, quase 50 milhões de brasileiros se aventuraram no ramo do empreendedorismo para alcançar a sonhada independência financeira. Mas, para isso, é preciso levar alguns pontos em consideração.

Por exemplo, é preciso saber se você tem perfil de empreendedor, que é aquele capaz de:

  • melhor aproveitar suas ideias;
  • ter um bom controle das emoções;
  • se reinventar;
  • conseguir organizar a rotina;
  • saber pedir ajuda;
  • realizar planejamento estratégico e financeiro;
  • etc.

Além disso, é importante também ter afinidade com uma área específica e analisar o mercado para saber se ele é favorável para o seu tipo de empreendimento. Afinal, de nada adianta ter um ótimo plano de ação para vender marmitas fitness, por exemplo, se não existe público naquela localidade interessado em comprá-las.

Se você ama carros e quer empreender em algo dessa área, já parou para pensar como a alta insegurança e o aumento de roubo dos veículos pode fazer com que as pessoas procurem cada vez mais meios de aumentar a segurança? Nesse caso, o rastreamento veicular pode ser um ótimo investimento.

Se você for “marinheiro de primeira viagem” e quiser evitar o máximo de riscos possíveis, há várias opções — o investimento em franquias é uma delas. São empresas criadas a partir de outras já consolidadas e conhecidas no mercado, em que você já pode realizar uma análise de como funciona, do que deu certo ou não etc. Em outras palavras, é como se fosse a ampliação de um negócio que já deu certo.

Investir no mercado de ações

A Bolsa de Valores sempre pode ser uma boa opção para você saber o que fazer com o acerto. Mas, claro, desde que você realize um planejamento para diminuir as chances de erros e de surpresas negativas. Assim, certifique-se de:

Guia completo: tudo o que você precisa saber sobre o mercado de monitoramento veicularPowered by Rock Convert
  • escolher uma corretora;
  • abrir uma conta que permita a transferência do investimento;
  • realizar a transferência;
  • traçar um plano de investimento;
  • definir quais são seus objetivos;
  • verificar a valorização;
  • realizar o lucro;
  • escolher as ações que pretende investir;
  • acessar o sistema e efetuar a ordem de compra.

Existem algumas plataformas que credenciam a Bolsa de Valores e facilitam o seu acesso às ações, como a Bolsa, CVM (Comissão de Valores Mobiliários) etc. — ficar de olho nelas é essencial.

Outra dica relevante é que, em uma situação de demissão, é recomendado fazer investimentos que tenham facilidade de resgate para você não passar apertos. E ainda, lembre-se de considerar as taxas e se existe rentabilidade vinculada ao CDI. Os investimentos com essas características são:

  • Fundo DI;
  • Poupança;
  • Tesouro SELIC;
  • etc.

Apostar em conhecimento

Se você foi demitido, mas ainda consegue trabalhar de forma autônoma ou conta com uma estabilidade financeira por um tempo, que tal investir em conhecimento para aumentar as chances de conseguir um novo emprego?

Saber falar outras línguas além do português, por exemplo, é praticamente uma exigência em todas as áreas, já que o inglês é o idioma mais falado em todo o mundo. Então, não saber se comunicar dessa forma limita você, o que exige um investimento nesse aperfeiçoamento por meio de cursos, presenciais ou a distância.

Além de idiomas estrangeiros, o conhecimento tecnológico se tornará ainda mais relevante no mundo pós-pandemia. Isso porque, além de ser um tipo de conhecimento também já exigido em praticamente todas as profissões, agora haverá uma maior tendência de migração para o mundo online. Isso se dá pois os benefícios disso foram ainda mais ampliados — quem mais souber trabalhar nesse meio tem mais vantagens. Assim, os cursos dessa área podem ser um ótimo investimento.

Aplicar o dinheiro em títulos públicos

Os títulos públicos, como o próprio nome informa, são títulos emitidos pelo Governo Federal por meio do Tesouro Direto. Por oferecerem mais segurança e rentabilidade, também podem ser bastante atrativos para o investimento. Para isso, é necessário contar com um Cadastro de Pessoa Física (CPF) e uma conta-corrente em uma instituição financeira.

Tendo isso, os próximos passos são escolher um banco ou uma corretora, para que haja a intermediação com o Tesouro Direto. Nesse caso, é preciso verificar as taxas que devem ser pagas em cada uma das corporações. A escolha dela deve levar em conta o que mais se encaixa com o seu orçamento e perfil.

Fazer uma viagem com a família

Se você conta com uma situação financeira mais estabilizada ou, até mesmo, se o valor do seu acerto permite que seja realizada uma viagem mais em conta com a família e a outra parte do valor seja investida, por que não? Viajar em família, além de ajudar a desestressar e aumentar a conexão entre os membros, pode esfriar a cabeça e ajudar você a ter ideias de negócios, para que você possa aproveitar, posteriormente, na volta da viagem.

Então, percebeu como existem diversas maneiras inteligentes sobre o que fazer com o acerto? A melhor escolha deve levar em conta suas particularidades, como a urgência do retorno financeiro, afinidades etc. Mas, conforme mencionado, saiba que o rastreamento veicular, por surgir em um cenário promissor, pode ser um ótimo investimento.

Gostou do nosso post? Aproveite a visita para entrar em contato conosco e saber mais sobre nossos serviços!

Powered by Rock Convert

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"