Imagem - Getrak
Empreendedorismo
O mercado realmente necessita dos serviços de rastreamento?
Publicado por Getrak
25 de março de 2017

Eficiência é uma palavra de ordem no mundo dos negócios atualmente. É preciso gastar menos, investir de forma correta e saber explorar as fraquezas e vantagens do seu negócio e do mercado. Mas o que isso tem a ver com o rastreamento de veículos? Simples: Tudo.

Por que o rastreamento de veículos é importante para o mercado?

Como falamos brevemente, é preciso que uma companhia tenha uma otimização dos serviços e estratégias para prosperar de forma segura e rápida. Um meio indiscutível para tal fim é adotar o rastreamento de veículos.

Pode parecer uma ligação indireta, mas não é. Os serviços de rastreio oferecem uma vantagem para qualquer firma: as métricas.

Graças aos dispositivos telemétricos é possível:

mensurar, de forma mais precisa, gastos como gasolina – considerando que é possível saber até o quão a embreagem é usada de forma correta e como são feitas acelerações e passagens de marcha;
orientar os motoristas e otimizar o consumo com uma dirigibilidade mais responsável;
traçar e monitorar rotas, bem como sugerir desvios no caso de congestionamento. Com viagens mais rápidas, mais serviços podem ser prestados pelos clientes.
além de tudo isso, a segurança é um fator fundamental. Quem faz aquisição de um tracker (dispositivo remoto de rastreamento) está comprando segurança. Para uma transportadora, por exemplo, com uma carga valiosa, é fundamental ter a segurança do monitoramento.

Quais as necessidades do mercado por rastreadores?

Cada nicho possui necessidades específicas, mas todas podem ser atendidas por uma central de rastreamento e por esse motivo o mercado favorece tanto as companhias de rastreamento.

desde companhias privadas a públicas, há uma demanda por rastreamento;

Imagem - Getrak
E-book
Guia para escolher o seu software para central de rastreamento

cooperativas de táxis, por exemplo, têm aderido aos dispositivos para ter mais segurança;

setores de logística e produção precisam saber gerir as frotas de forma segura, e o rastreio permite um controle das rotas e dos paradeiros dos produtos;

grupos ou investidores particulares que trabalham com vans escolares usam do rastreio para ter mais segurança e até mesmo para acompanhar motoristas terceirizados, avaliando se estão mantendo os limites de velocidade e seguindo as rotas mais seguras indicadas;

o ramo de locação de veículos é outro a utilizar sempre os serviços de rastreio a fim de ter um controle sobre o uso do carro, pois isso permite saber se houve ou não respeito aos termos do contrato;

outro segmento que se mostra um aliado importante das centrais de rastreamento são as transportadoras. Como geralmente suas cargas têm um valor alto, é de suma importância investir na segurança dos veículos. Essas empresas fazem questão do uso de trackers, pois podem acionar as autoridades competentes de forma imediata em casos de extravio, ou mesmo acompanhar rotas e otimizar percursos.

Fora esses segmentos com maiores frotas, ainda há diversas empresas menores ou motoristas individuais que optam por fazer planos de rastreio. Tudo isso ilustra um pouco desse mercado que em pouco tempo tem expandido em grande quantidade devido a uma alta demanda.

 

Postagens relacionadas
Imagem - Getrak
O que é receita recorrente e como aplicar no seu negócio

Entenda o que é a receita recorrente, as suas vantagens e características, e claro, como você pod...

Leia mais
Imagem - Getrak
Como funciona o mercado de rastreamento via satélite

Na economia, a lei da oferta e procura trata da dinâmica do mercado e umas das sessões nos diz que...

Leia mais
Imagem - Getrak
Veja 12 negócios em alta para você já pensar em 2019

O mercado de trabalho tradicional está passando por uma transformação, inclusive o Governo Federa...

Leia mais
Newsletter #MonteSuaCentral

Fique por dentro do mercado de Rastreamento.
Receba os conteúdos do nosso blog exclusivamente.