Warning: time() expects exactly 0 parameters, 1 given in /home/getrak/public_html/wp-content/plugins/rock-convert/inc/frontend/class-frontend.php on line 167

6 negócios com baixo custo inicial que podem ser um sucesso

Com a alta taxa de desemprego e queda na renda mensal, é preciso arrumar um jeito para garantir um dinheiro extra, ou até mesmo mudar de vida. Negócios com baixo custo inicial e franquias são ótimas opções.

Em muitos casos é possível trabalhar em casa, sem ter que pagar um aluguel alto por um ponto comercial.

Veja a seguir alguns negócios que podem trazer renda extra sem um grande investimento inicial!

1. Consultorias

É bem provável que você já tenha trabalhado de graça como consultor e não tenha percebido — é verdade!

Prestar consultoria a alguém não é nada mais que dar um conselho. Sabia que muitas pessoas contratam esse tipo de serviço nas mais diversas áreas?

Não é preciso um grande investimento. Você vai precisar basicamente de um meio de transporte, um celular com internet, conhecimento e muita vontade de bater papo. 

Quer um exemplo que pode trazer resultados muito bons? É provável que você goste de carros e tenha algum conhecimento sobre eles. Algumas pessoas não entendem nada sobre o assunto e, na hora de comprar um veículo, ficam perdidas. Porque não ajudar cobrando um pequeno valor por isso?

Se você cobrar 100 reais por consultoria e fizer pelo menos uma por dia, trabalhando de segunda a sexta, a sua renda mensal passará dos 2 mil reais.

Não é preciso conhecer profundamente sobre mecânica, apenas saber avaliar e mostrar qual o carro ideal para seu cliente.

E lembre-se que, você pode fazer isso para qualquer área que domine e tenha autoridade no assunto: marketing, beleza e estilo de vida, personal, vendas, moda, financeiro etc.

2. Cuidador de animais

Quem tem um animal de estimação sabe que ele faz parte da família. Infelizmente, em algumas ocasiões, como viagens a passeio ou trabalho, é preciso deixá-lo com alguém.

Em outros casos, pessoas idosas, que já não têm boa mobilidade, precisam de ajuda com seus animais, seja para passear com eles ou até mesmo levar ao veterinário.

O serviço de cuidador de animais é um negócio com baixo custo inicial que vem crescendo bastante.

Distribuindo alguns cartões de visita, comprando alguns brinquedos para animais, ração e tendo um pequeno espaço em casa, você já pode ganhar dinheiro com um investimento de menos de mil reais.

Comece com os cães da vizinhança. É possível faturar até 300 reais por dia — isso mesmo! Só depende de você!

3. Festas infantis e eventos

Você é uma pessoa carismática e que tem uma família disposta a ajudar você no seu crescimento profissional? Já pensou em trabalhar com festas infantis e eventos?

É verdade que esse tipo de negócio exige um investimento financeiro de até 20 mil reais, mas acima de tudo, é preciso ter criatividade e saber cuidar bem dos seus clientes.

Inicialmente, você terá que investir em fantasias, brinquedos, uniformes e diversos outros itens para entreter e acomodar os convidados.

Guia completo: tudo o que você precisa saber sobre o mercado de monitoramento veicularPowered by Rock Convert

Lembre-se que serão necessárias algumas pessoas para te ajudar e seus familiares vão ser bem-vindos. Isso é ótimo, pois além de tudo, aquele seu parente desempregado pode finalmente conseguir uma renda.

Não é preciso alugar um salão ou clube. Muitos eventos são feitos na casa do próprio cliente.

Sua função é organizar, decorar e garantir que tudo vai funcionar como planejado. Com certeza você já participou do planejamento de uma festa para alguém da sua família.

Por que não ganhar dinheiro com isso? Para 100 convidados, o valor médio cobrado passa dos 2 mil reais.

Trabalhar com aluguel de decorações para festas e eventos também é um excelente negócio. Você precisará basicamente de muita criatividade e materiais bem baratos, como isopor, tinta e tecidos decorativos.

4. Fotografia

Você parou para pensar sobre trabalhar em festas e eventos? Outro negócio com baixo custo inicial é o serviço de fotografia.

Que mãe não quer ter a foto da filha em sua festa de debutante? E o primeiro aniversário do filho tão esperado? São vários os momentos preciosos que, com certeza, as pessoas desejarão registrar.

Existem boas câmeras profissionais no mercado, custando em média 2 mil reais. Aprender a fotografar é bem simples e pode ser feito via internet por meio de vídeos. Tudo o que você vai precisar é isso, além, claro, de boa vontade, saber cativar o cliente e ter qualidade no serviço.

Algo bem legal nesse tipo de negócio é que, normalmente, os eventos são em finais de semana e durante a noite. Principalmente no início (quando a sua empresa ainda não tem muitos clientes), isso pode ser bem vantajoso.

Você pode continuar trabalhando durante a semana e, aos sábados e domingos, garantir uma renda extra, até que sua empresa se firme no mercado.

5. Rastreamento veicular

Essa é uma dica para quem quer trabalhar em um ambiente próprio. Com os altos índices de roubo de carro no Brasil — mais de 3 mil por mês, só no estado de São Paulo —, montar uma central de rastreamento veicular é uma opção que pode proporcionar bons resultados.

Esse serviço vem crescendo bastante e tendo boa aceitação por parte dos usuários. Outro ponto é que você pode terceirizar toda a cadeia de rastreamento.

Empresas como a Getrak — referência em rastreamento veicular — possuem tudo o que é preciso para montar a sua central, desde o software e hardware, até a estrutura necessária para atender bem os seus clientes. Além disso, sempre que você tiver uma dúvida, a Getrak estará pronta para te auxiliar.

6. Publicidade em embalagens

Você já deve ter visto que, ao comprar pão, em alguns casos, eles vêm em um saco com propagandas impressas. Sabia que você pode trabalhar com isso?

Existem algumas opções de franquias — com custo de investimento inicial de aproximadamente 5 mil reais — que podem trazer uma renda mensal de até 12 mil.

Cabe a você fazer a venda do serviço, indo aos estabelecimentos e mostrando como a propaganda é uma excelente forma de melhorar o desempenho de uma empresa.

Essa opção também dispensa a necessidade de ponto comercial e estoque. O que garante uma maior flexibilidade e economia.

Percebeu que negócios com baixo custo inicial são boas opções? Viu a quantidade de serviços que você pode oferecer, muitas vezes, sem sair de casa?

Não perca tempo e vá atrás de seus sonhos. Mas, lembre-se que, para ter sucesso em uma empresa, acima de tudo, é preciso criatividade e seriedade.

Gostou do nosso post? Assine a nossa newsletter e aprenda como ser um empresário de sucesso.

Powered by Rock Convert

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"

Navegação