Monitoramento terceirizado pode ser uma boa opção? Descubra!

O sistema de monitoramento terceirizado pode ajudar a proteger a carga do veículo contra ameaças de segurança e roubo, sabendo onde o veículo está o tempo todo.  Além disso, o próprio veículo também fica mais seguro contra roubo ou violação.

Ele também serve para garantir o retorno rápido de qualquer veículo roubado. Sabendo disso, a Getrak preparou um artigo especial com a participação do Silvino Moreira, Analista de Marketing da empresa, para esclarecer diversas dúvidas sobre a terceirização deste serviço. 

Vem com a gente! 

Qual a importância de um sistema de monitoramento?

Nada melhor do que conhecer a importância do serviço de monitoramento, antes realizar sua aquisição e acertar na escolha! Afinal, o seu principal objetivo é monitorar e rastrear veículos.

“Isso ocorre por meio de sinais enviados por rastreadores que são instalados nos veículos, por exemplo”, exemplifica Silvino Moreira, Analista de Marketing da Getrak.

Segundo Silvino, “os principais pontos são localização em tempo real, trajeto realizado pelo veículo, cerca eletrônica, últimos registros, telemetria avançada e um exclusivo painel de sinistro para os casos de roubo ou furto”.

O que um bom sistema de monitoramento deve oferecer?

O monitoramento veicular é a gestão pontual de um trajeto ou rota calculada. Ou seja, o uso dessa classe de dispositivo em empresas de entrega e logística é essencial para calcular o tempo de chegada ao destino.

Dessa forma, é possível nutrir o cliente com toda informação sobre a posição da sua encomenda e, em casos de atrasos, reorganizar o tempo de entrega. Assim, esse instrumento deixa a operação mais rápida e segura.

Pode ser uma boa opção terceirizar o monitoramento?

Atualmente, o mercado está bem aquecido com a alta procura de equipamentos de monitoramento veicular. Dessa forma, uma das melhores maneiras de adquirir o serviço seria por meio do monitoramento terceirizado.

Segundo Silvino, “a forte concorrência no mercado de rastreamento de veículos tem feito com que diversas centrais de monitoramento enfrentem desafios na hora de oferecer serviços de qualidade para seus clientes. Logo, surge então a dúvida:

Como ofertar um serviço qualificado aos clientes, reduzindo os custos e priorizando as vendas?”

Não parece ser uma questão tão simples de ser respondida, no entanto Moreira analisou que a solução que tem surgido no mercado é exatamente o monitoramento terceirizado.

“As centrais que oferecem um atendimento próprio podem ter que sustentar elevados custos. Não podemos nos esquecer das questões trabalhistas que fazem parte do processo”, reforça.

Como funciona o sistema de monitoramento da Getrak?

Essa é uma questão bem pertinente aos clientes e interessados pelo serviço, já que o software da Getrak tem algumas particularidades, como por exemplo o fato de não precisar de instalação no computador ou celular de quem deseja rastrear o veículo, uma vez que pode ser acessado diretamente pela internet.

Outra pontuação, é que a central de rastreamento que opta pelo software Getrak também pode customizar toda a plataforma de acesso às informações, utilizando cores e logotipo próprio.

O que mais impressiona é o fator “versatilidade” oferecido pela Getrak. De acordo com Silvino, “são diversas as alternativas que este serviço propicia — desde a apresentação de relatórios regulares sobre fatos variados dos clientes, até a investigação de veículos que estão incomunicáveis. Além do mais, a terceirização possibilita a supervisão de novos cadastros na sua base de dados”.

Qual a economia de custo entre terceirizar o monitoramento ou ter o próprio?

O setor central de uma empresa é o econômico, por isso, é importante manter uma boa saúde financeira ao iniciar o seu negócio.

Por isso, é comum ficar em dúvida quanto a desenvolver a sua marca ou comprar algo que existe, e seus ótimos agregados. Com relação a isso, Silvino foi questionado e deu uma ótima resposta.

Guia completo: tudo o que você precisa saber sobre o mercado de monitoramento veicular

“Atualmente, centrais de rastreamento fazem de sua receita recorrente sua maior fonte de renda, que demanda um grande volume de vendas. Ao terceirizar o atendimento, o gestor pode focar seus esforços para este setor. Desse modo, poderá contar com uma resposta bem mais incisiva e, logo, custos reduzidos”.

Qual o alcance da rede de monitoramento oferecida por vocês?

A Getrak trabalha com os melhores satélites e com uma tecnologia de ponta. Assim, disponibiliza aos seus clientes o maior alcance necessário, tendo uma ótima cobertura para seu veículo e sua tranquilidade. O monitoramento ocorre em “todo o território nacional”, certificou o Analista.

A rede de monitoramento da Getrak é exclusiva ou pode ser acessada por outras empresas?

A Getrak é uma empresa de padrão elevado. Assim, ela consegue abranger outras marcas para uma conectividade mais assertiva e precisa. Empresas de telecomunicação, bancárias e transporte fazem alavancar a nossa estrutura e oferecer o que há de melhor no mercado. Dessa forma, ela pode ser acessada pelo seu plano celular/telefônico, facilitando, tanto para o cliente quanto para a plataforma.

Se algum problema acontecer, de quem é a responsabilidade pelo sistema de monitoramento terceirizado?

A empresa dona da marca do monitoramento terceirizado se encarrega, por força de lei, do reembolso monetário que for preciso, sendo responsável, inclusive, por danos ou perdas causados a bens e produtos pertencentes a terceiros e que lhe foram entregues para transporte.

Também será encarregada pelos transportes feitos em nota de embarque, rodovias nacionais ou outro documento hábil, desde que os danos ou perdas sejam resultantes de acidentes ocorridos no decorrer da viagem de transporte, tais como:

  • abalroamento;
  • tombamento;
  • incêndio ou explosão;
  • capotagem;
  • colisão.

Recordando que nas ocorrências mencionadas não se encaixam os casos de dolo.

Qual o custo para fazer um sistema de monitoramento próprio?

O investimento para fazer um sistema de monitoramento é variável, de acordo com a qualidade que você escolher para o seu negócio. O valor, contudo, depende de diversas condições. O essencial é que você entenda que o início do investimento será referente à compra do hardware e ao custo fixo. Já os demais gastos do sistema podem ser parcelados nas despesas mensais da organização.

Por quais motivos é interessante contar com o sistema da Getrak?

Em relação aos motivos, Silvino foi claro em dizer que “o sistema Getrak é muito confiável, tendo 100% de sua infraestrutura na nuvem. São mais de 700.000 mil veículos com suas comunicações em cloud nos servidores da AWS”.

A Getrak tem também uma excelente exclusividade “sendo a única empresa do segmento que oferece essa condição e o nível de aplicação. Além disso, o software da Getrak tem algumas particularidades, como o fato de não precisar de instalação no computador ou celular — para quem deseja rastrear o veículo —, uma vez que pode ser acessado diretamente pela internet”, ressaltou Moreira.

“Além disso, a central de rastreamento que opta pelo software Getrak também pode customizar toda a plataforma de acesso às informações, utilizando cores e logotipo próprio. No mais, oferece um aplicativo exclusivo para os seus clientes monitorarem e bloquearem seu veículo, caso seja necessário”, concluiu a entrevista Silvino Moreira.

Por fim, o monitoramento terceirizado é uma ótima escolha para quem está iniciando sua trajetória no mercado ou para aqueles que já trabalham na área e desejam ter autonomia na sua caminhada empresarial. Assim, a Getrak se torna a melhor opção, para que você possa negociar e conseguir vencer a concorrência.

Gostou do artigo? Então, não deixe de entrar em contato conosco, para conversar diretamente com nosso time e tomar a melhor decisão! 

Saiba mais sobre a Getrak e assista ao vídeo abaixo! 

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"