Minha central precisa de uma equipe de recuperação?

Você, como dono de central, já deve ter parado para pensar em como atuar em casos de roubo ou furto de seu cliente. Provavelmente ouviu falar, ou pesquisou, sobre recuperação de veículos e pronta-resposta. Mas a grande questão é: sua central precisa de uma equipe própria para este serviço? A resposta é simples: não.

Existem no mercado diversas empresas que se especializam em recuperar veículos e estas podem ser uma opção de parceria para você. Basta uma pesquisa no mercado, na área em que você atua (ou pretende atuar) e conhecer um pouco mais delas, entender como funcionam e o que podem oferecer para seu cliente.

Aqui no blog já comentamos sobre quais critérios seguir para escolher uma empresa de pronta resposta, mas aqui vai um resumo sobre elas:

Empresas de pronta-resposta estão preparadas para lidar com situações de roubos e/ou furtos. São, em sua maioria, formadas por ex-policiais, agentes de seguranças e pessoas treinadas e habilitadas para trabalhar com este tipo de serviço. Além da equipe tática, podem apresentar diferenciais que possibilitam melhores resultados, como helicópteros, equipamentos avançados, entre outros.

A importância da recuperação de veículos

Mudanças na sociedade exigem adaptações no mercado. É importante que uma empresa, independente do segmento que está inserida, saiba acompanhar estes processos para se manter firme. Ao passo que a segurança torna-se um ponto importante para famílias e empresas, uma central de rastreamento deve não apenas se preocupar em oferecer um monitoramento eficiente, mas também serviços que incrementam e criam novas alternativas para momentos específicos e necessários.

Já explicamos aqui sobre a importância do rastreamento veicular e o porque ele é importante para o mercado atual. E até mesmo alguns serviços opcionais que podem incrementar sua operação, como monitoramento terceirizado. Agora, é preciso entender outra particularidade do mercado, em algo que tem se tornando um diferencial e pode ser muito importante para seu cliente: a recuperação de veículos.

Segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo, em 2016 e o número de roubos na capital paulista foi de 189 mil veículos. Destes, apenas 44% foram recuperados, o equivalente a pouco mais de 84 mil. Em Belo Horizonte, segundo o Detran-MG, as estatísticas são um pouco melhores, mas ainda insatisfatórias: 67% dos mais de 6 mil roubos ou furtos de veículos foram resgatados.

Os números são preocupantes e, por isso, apenas o rastreamento e seguro não são o suficiente para garantir segurança de seu cliente. É aqui que entra a recuperação de veículos. Oferecer tal serviço não só aumenta a segurança, como a confiança de seu cliente com sua empresa, caso ele precise em algum momento de emergência.

Guia completo: tudo o que você precisa saber sobre o mercado de monitoramento veicular

Principais empresas do mercado

Como dito anteriormente, o segmento de pronta-resposta é algo que vem surgindo com força no mercado. Logo, já existem diversas opções e cabe a você, dono de uma central, escolher a mais adequada ao perfil do seu cliente e de sua operação. Pensando nisso, segue uma lista de algumas das principais empresas no mercado hoje.

Segsing

Telefone: (11) 4134-4410

Site: http://www.segsing.com.br/05

Golf Gestão de Risco

Telefone: (11) 2727-2920

Site: http://www.golfgestaoderisco.com.br/

Recuperar Pronta Resposta

Telefone: (31) 2555-3907

Site: http://www.recuperarprontaresposta.com.br/

 

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"