Getrak Universidade: os benefícios de investir em qualificação profissional

Ultimamente, temos visto um aumento significativo de pessoas à procura de cursos on-line. Por isso, a Getrak Universidade vem desempenhando um grande papel nessa área.

Ela criou dois excelentes cursos para que você — que está iniciando sua Central de Monitoramento e quer saber sobre todos os assuntos relacionados à conectividade e telemetria veicular — tenha um certificado no setor e maior credibilidade no mercado.

Para isso, Cristiano Berto, Analista de Relacionamento Sênior da Getrak, respondeu às principais dúvidas sobre o assunto, para auxiliá-lo a conhecer melhor qual a importância da realização dos cursos, por meio dessa universidade. Confira!

O que é a Universidade Getrak?

A demanda pela formação em setores específicos tem aumentado, de forma substancial. Desse modo, Cristiano Berto, explica que “a Universidade Getrak é a plataforma de ensino EaD, onde são disponibilizados cursos e treinamentos com conteúdos relacionados à plataforma da Getrak, Conectividade e Hardware, no que se refere ao mundo do rastreamento”.

É importante ressaltar que, apesar de ter conhecimento na área, as empresas, os consumidores e os clientes ainda gostam de ver se você é graduado naquilo que faz. Isso dá maior confiabilidade e aumenta mais o seu valor no mercado.

Para quem os cursos da Universidade Getrak são destinados?

Antes de nos inscrevermos na plataforma, é ideal sabermos para qual público-alvo está voltada a Getrak Universidade. “Os cursos são destinados, tanto para os nossos clientes externos, como Centrais de Rastreamento, Associações de Proteção Veicular, empresas de segurança e etc”, afirma o Analista de Relacionamento Sênior da Getrak.

Mas, abrangemos outras áreas “além, também, dos nossos clientes internos, que são os nossos colaboradores Getrakianos. Assim, qualquer pessoa de qualquer área da empresa poderá se capacitar”, completa Cristiano Berto.

Quais os cursos oferecidos pela Universidade Getrak?

Segundo o Analista de Relacionamento Sênior, Cristiano Berto, “atualmente, são oferecidos cursos relacionados ao uso da Plataforma Getrak, Conectividade e Hardware (Rastreadores)”.

Além dos cursos que a universidade oferece, também são ofertados outros dois tipos de treinamentos para aqueles que desejam iniciar os cursos. Eles são divididos em dois módulos. Assim, os alunos poderão tirar suas dúvidas e saber como trabalhar dentro do sistema. Isso ajudará na interação entre professor e aluno.

Qual a relevância dos cursos da Universidade Getrak para quem atua no ramo de rastreamento veicular?

Apesar de tudo o que já expomos até aqui, muitos alunos ainda podem estar com dúvidas sobre qual a significância de iniciar a Getrak Universidade. Segundo Cristiano Berto, “são cursos de extrema relevância, tendo em vista que muitos dos nossos clientes nunca estiveram inseridos no ramo de rastreamento e precisam entender como ele funciona, não só pela plataforma”.

É apropriado ressaltar também as “situações relacionadas à conectividade e ao hardware. Elas são fundamentais, não apenas aos clientes iniciantes, mas àqueles que já possuem experiência no mercado. Sendo assim, serão mais assertivos na gestão e operação do seu negócio”, completou o analista.

Guia completo: tudo o que você precisa saber sobre o mercado de monitoramento veicular

Qual a formação mínima necessária para participar dos cursos da Universidade Getrak?

Antes da iniciação de um curso, sempre é preciso saber se o candidato ou cliente possui ensino fundamental ou médio. Por isso, perguntamos ao Cristiano sobre esse importante detalhe e ele nos respondeu: “Não é necessária nenhuma formação para participar dos cursos. Basta somente interesse e dedicação, para que se possa ter um aprendizado e extrair o máximo de conhecimento, em relação aos cursos ali disponibilizados”.

Os cursos da Universidade Getrak são específicos do equipamento da empresa ou falam do segmento, como um todo?

Para que um interessado tenha o desejo de fazer parte da Getrak Universidade, é preciso entender se os cursos são para o setor em geral ou apenas para os serviços e sistemas que a empresa oferece. E, novamente, tivemos a curiosidade de perguntar para o Berto como funciona.

Ele nos orientou de tal maneira: “Alguns cursos são específicos, por exemplo, os cursos sobre a plataforma Getrak”. Assim, fica fácil entender que não são todos os cursos que estão diretamente ligados apenas aos serviços da empresa.

Porém, pode-se contar que “os outros cursos abordam situações do segmento, como um todo, tendo em vista que a ideia não é falar somente sobre o nosso produto, mas que os nossos clientes possam ter um entendimento geral, em que as informações ali mostradas possam ser úteis em qualquer cenário”, ressaltou o analista.

Toda a equipe precisa fazer o curso, ou só os líderes precisam desta formação?

Para trabalhar de forma homogênea e eficaz, devemos olhar o time como um todo, e não dividir a equipe por pessoas. Dessa forma, “o recomendado é que toda a equipe faça os cursos”, afirmou Cristiano Berto.

A certificação precisa ser refeita? Em que prazo?

Como o mundo da tecnologia é dinâmico e sempre existem atualizações, não se pode ficar obsoleto e perder mercado para a concorrência que “não dorme”. Assim, “a certificação tem duração de 120 dias. Sempre recomendamos que seja refeita, tendo em vista que novidades surgem a todo tempo”, afirmou o Analista de Relacionamento Sênior.

Caso o aluno seja reprovado na avaliação, quantas vezes ele pode repetir a prova?

Uma das preocupações dos alunos está relacionada à questão das notas para conseguir sua aprovação. Por isso, Cristiano Berto salienta que “a cada aula, o aluno deve fazer uma avaliação para testar os conhecimentos ali adquiridos”. Esse exercício facilita a aprovação no cursando.

Dessa forma, “o aluno pode repetir as avaliações duas vezes e, caso não seja aprovado, deve continuar a realizar o curso normalmente, até o final. Assim, de acordo com a nota final, será definido se ele está aprovado ou reprovado no curso. Caso ele esteja reprovado, deverá realizar o curso novamente”, enfatizou o Analista Sênior.

Há previsão de novos cursos para complementar a formação?

Como a Getrak é uma empresa especializada na área de rastreamento e monitoramento veicular, temos uma ótima notícia: “Sim! Nos próximos dias, lançaremos o novo curso de Hardware. Para os próximos meses, também teremos diversos projetos na pauta, como cursos sobre vendas alinhadas ao segmento, um curso avançado sobre o Hardware que comercializamos, plataformas de gestão de Chip, entre outros”, orientou Berto.

O material do curso pode ser arquivado ou acessado, posteriormente, para consultas futuras? 

Para os clientes e alunos que iniciarem nossos cursos, eles terão uma plataforma superatualizada e com os melhores suportes do mercado. Sendo assim, todas as disciplinas, arquivos, materiais, provas e chats ficarão armazenados no sistema, para quando o cursando precisar buscar alguma informação. Assim, tudo estará lá disponível para ser acessado.

Por fim, depois de tantas orientações para iniciar um excelente curso na Getrak Universidade, agora basta você acessar nossos cursos e escolher aquele que melhor se encaixa com seu perfil. A partir daí, é só começar e constatar que, realmente, essa escolha fará a diferença em sua carreira e sua marca diante da concorrência! Afinal, é algo importante para a melhor utilização dos serviços da empresa pelos clientes.

Gostou do artigo? Então, não perca mais tempo e entre em contato conosco para realizar sua matrícula em nossa Universidade!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"