Getrak Conecta: veja como contribuir com sua central de rastreamento

Você tem uma central de rastreamento e deseja fazer uma gestão mais otimizada desse serviço, promovendo mais facilidade e qualidade na sua administração financeira e técnica? Então a solução pode ser o uso da Getrak Conecta, um sistema que permite total controle sobre a conectividade da sua plataforma, acompanhando de perto cada operação envolvida no processo.

Neste artigo, vamos explicar em detalhes o que é a Getrak Conecta, quais os seus diferenciais e como ela pode contribuir para a sua central de rastreamento. Continue a leitura para conferir! 

O que é a solução Getrak Conecta?

A Getrak Conecta é a parte do ambiente, no contexto de rastreamento, responsável pelas conexões na internet que permitem a transmissão de informações do veículo que está sendo acompanhado — como o seu posicionamento e dados específicos.

Com a solução, o empreendedor, dono de uma central de rastreamento, não precisa se preocupar com o relacionamento com as operadoras de dados, além das configurações e testes necessários para que o sistema funcione perfeitamente.

O chip de dados instalado dentro dos rastreadores que vão nos veículos é o responsável por fazer a transmissão por meio da internet, para que as informações cheguem à plataforma de rastreamento na central.

Há três elementos básicos que compõem esse ambiente: o sistema da Getrak, os equipamentos que a empresa vende, e a conectividade. A solução Getrak Conecta é a responsável pela administração dessas conexões. Entenda melhor, a seguir: 

Relação com as operadoras de telecomunicações

O trabalho operacional tem toda a relação com as operadoras de telecomunicações que atuam no Brasil (Vivo, Tim, Claro, Oi, além das virtuais, como a Porto Seguro). A Getrak negocia desde os valores de compra dos SIM cards das linhas do serviço de comunicação até a sua administração técnica.

Etapas do trabalho desenvolvido pela Getrak

Quando as operadoras de telecomunicações enviam os chips de dados negociados pela Getrak, a primeira coisa a ser feita é testar cada linha de conexão para verificar se não há problemas — como um SIM card queimado ou que não está funcionando. Assim, a empresa checa:

  • conexão;
  • transmissão de dados;
  • compatibilidade de numeração.

Fazer esse trabalho para a central de rastreamento é fundamental no relacionamento com o cliente, pois toda a base do negócio depende do bom funcionamento dos chips. Isso inclui o desempenho do SMS, já que as configurações dos rastreadores dependem dele.

Na segunda etapa, após os testes, a Getrak armazena os SIM cards em uma plataforma para que eles estejam disponíveis sempre que um cliente precisar, tanto de forma avulsa quanto dentro do equipamento. 

Sistema de gestão

A Getrak tem um sistema completo para fazer a gestão técnica e financeira de todos os SIM cards que chegam à empresa. Nele, são feitas as pesquisas sobre quais chips estão em cada cliente, o reset dos SIM cards quando necessário, a administração financeira de uma forma geral, além da gestão técnica.

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A plataforma é utilizada em toda a empresa, desde o departamento de vendas até o financeiro — o suporte 24/7 (24 horas, durante os sete dias da semana). Existe um perfil criado para cada setor e a Getrak é responsável pela operação do sistema completo.

Dessa forma, a Getrak Conecta é um departamento que cuida da área de comunicação de dados. Ele é separado das demais áreas da empresa, que são o sistema da Getrak e o rastreador. Cada um deles pode ser vendido individualmente, mas para o cliente com uma central de rastreamento o ideal é que todos estejam interligados.

Quais os seus diferenciais?

A Getrak Conecta reduz as chances de falhas no sistema das centrais de rastreamento veicular. Além disso, garante a segurança dos itens monitorados com eficiência e comodidade para os clientes.

Utilizando o sistema, a central tem acesso ao controle remoto dos chips que estão em campo, além do mapeamento dos equipamentos e dos veículos rastreados. Outro diferencial é que ele pode evitar gastos desnecessários, visto que tem as informações de que precisa sobre quais chips podem ser inativados. Ou seja, é a garantia de trabalhar com uma gestão inteligente de estoque.

Com a Getrak Conecta, a central também ganha um controle maior sobre os planos de dados, os alertas de comportamento abusivo de uso de banda e banda compartilhada. Por fim, os índices de recuperação aumentam, a partir do apoio de serviços LBS.

Como o sistema contribui com uma central de rastreamento?

Um dos principais benefícios para o cliente que opta por utilizar a Getrak Conecta, de forma efetiva, são os testes feitos com as linhas. Afinal, é uma das únicas empresas do mercado de rastreamento que fazem esse tipo de trabalho.

A outra vantagem é o próprio sistema que gerencia as linhas. Isso porque, com ele, o cliente consegue ter uma visão técnica e administrativa por meio da plataforma da Getrak. Ela gerencia muito bem as linhas, além dos dados técnicos e financeiros das conexões.

Abaixo destacamos outras vantagens do uso da Getrak Conecta. Veja!

  • o acompanhamento do consumo da conectividade pode ser feito por meio da internet, permitindo, assim, que os excedentes sejam prevenidos;
  • os contratos são elaborados de forma simples e assinados rapidamente;
  • os planos são flexíveis, ou seja, é possível fazer adaptações para atender às necessidades de cada cliente;
  • o suporte técnico 24/7 garante comodidade e segurança para os donos de centrais de rastreamento;
  • a possibilidade de conexão com APN privada com todas as operadoras.

Vale ressaltar, ainda, que a Getrak tem um canal aberto com o cliente para tratar das dificuldades, ajustes, sugestões e comunicação sobre a qualidade do atendimento da empresa.

Ter uma central de rastreamento otimizada, com eficiência nas conexões, garantindo a segurança e a gestão eficiente das suas áreas administrativa e técnicas permite que o seu negócio obtenha melhores resultados. Por consequência, sua rentabilidade, certamente, será maior, além do atendimento mais satisfatório aos seus clientes —seguindo as tendências tecnológicas mais modernas para o segmento.

Ficou interessado pelos benefícios oferecidos pela solução Getrak Conecta? Então entre em nosso site e saiba mais sobre todos os diferenciais apresentados por esse sistema!

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