Warning: time() expects exactly 0 parameters, 1 given in /home/getrak/public_html/wp-content/plugins/rock-convert/inc/frontend/class-frontend.php on line 167

7 eventos para empreendedores para participar ainda este ano

Os eventos para empreendedores são essenciais para trocar experiências e conhecer as principais tendências de mercado. Como atraem todo tipo de público, do microempreendedor individual (MEI) até as franquias consolidadas e de renome, eles representam uma excelente oportunidade de aprendizagem.

Para quem ainda está começando e procura as primeiras informações, participar desses eventos é uma grande chance. Assim, torna-se possível aliar seus estudos sobre a área, expandir negócios e agregar conhecimento com os demais participantes.

A rede de relacionamentos com os demais profissionais do ramo (chamada de network) e as atualizações também são bastante eficientes nos eventos.

Se você já está empreendendo — e busca ampliar ainda mais os horizontes de crescimento da empresa — ou quer abrir seu próprio negócio e expandir sua renda, separamos uma lista com os 7 principais eventos de empreendedorismo do Brasil em 2018, que prometem agregar bastante conhecimento prático para sua experiência. Confira!

1. Exposec

Data: 22 a 24 de maio

Local: São Paulo

A Feira Internacional de Segurança reúne empreendedores voltados aos negócios de produtos e serviços nos segmentos desse setor.

Empreendedores, expositores e profissionais do ramo se reúnem para uma vasta troca de experiências e relacionamentos de negócios.

A feira é uma importante vitrine para que os participantes possam expor tanto seus serviços, quanto os diferenciais de suas empresas no mercado.

Oportunidade de novos negócios e posicionamento das organizações estão entre os principais objetivos dos profissionais que participam desse tradicional evento do setor de segurança. 

2. Congresso de Furto e Roubo

Data: não divulgada

Local: São Paulo

O Congresso de Furto e Roubo tem como foco principal a troca de experiências e o fomento das técnicas de combate ao crime.

Por meio desse intercâmbio de conhecimentos entre empresários, corporações e investidores, é possível gerar novos negócios e ampliar a rede de informações sobre as tendências tecnológicas do setor.

3. Fenatran

Data: não divulgada

Local: São Paulo

O Fenatran acontece durante o Salão Internacional de Transporte Rodoviário de Cargas, com o objetivo de oportunizar a realização de diferentes negócios na área. 

Em sua última edição, mais de 50 mil visitantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos na área e conhecer produtos, serviços e soluções de investimentos para o setor.

Novidades e tendências também foram apresentadas aos empreendedores e empresários que buscam melhorar seus negócios e ampliar seus investimentos.

Empreendedores ligados às áreas de gestão e rastreamento de frotas, montadoras de veículos, fabricantes de componentes automobilísticos, entre outras empresas do setor, se reúnem para conversar e propiciar novos negócios.

4. Expert XP

Data: 20 a 22 de setembro

Local: São Paulo

Guia completo: tudo o que você precisa saber sobre o mercado de monitoramento veicularPowered by Rock Convert

Mais de 10 mil interessados participaram da última edição do Expert XP, evento que é um dos maiores do setor na América Latina.

Investidores focados no crescimento dos seus negócios trocam informações com profissionais especializados, empresários de sucesso, corporações, entre outros. 

Além disso, no evento, os empreendedores podem conhecer as principais tendências da área com o apoio de palestrantes relevantes no mercado financeiro.

5. Case

Data: não divulgada

Local: São Paulo

O evento Case tem o foco voltado para os setores de startups e novos investimentos. Nessa conferência anual, os empreendedores, investidores e empresários se reúnem para conversar e se conectar com as tendências do mercado.

Por meio da discussão de temas como inovação, tecnologia e mercado, quem participa do evento pode se enriquecer com o conhecimento necessário para a geração de resultados positivos em suas empresas.

Uma rede importante de relacionamento entre especialistas e empreendedores da área é formada no Case, já que o foco é criar ferramentas para fazer negócios no mercado brasileiro.

6. BLastU

Data: 12 e 13 de junho

Local: São Paulo

O BlastU tem como base a conexão entre os empreendedores, investidores e corporações que buscam construir os melhores negócios para o setor. 

Se reúnem nos eventos profissionais dos mais diversos ramos de atividade econômica do país, com o intuito de participar uma troca de experiências que favorece a construção de uma interessante network para os participantes.

7. ABF Fanchising Expo

Data: 27 a 30 de junho

Local: São Paulo

Esse é um evento que completa 27 anos de realização e é voltado para empreendedores de vários segmentos, impulsionados pela economia nacional.

No encontro, empresários, empreendedores e investidores estarão reunidos para a troca de informações e análises de mercado, com o objetivo de minimizar os riscos para os negócios.

Algumas opções de franquias podem ser verificadas no evento, promovendo novas oportunidades de negócio durante esse período de imersão para os participantes.

Construindo network em eventos para empreendedores

Durante a participação de empreendedores em eventos, é importante se dedicar à criação de uma rede de contatos para a realização de negócios após esse período. A qualidade dessa network é fundamental para o sucesso.

Abaixo, confira algumas dicas para fazer networking em eventos: 

  • defina uma série de eventos que estejam relacionados com o seu foco de atuação e se prepare para ampliar seu know-how trocar experiências relevantes para o seu empreendimento;
  • esteja preparado e bem informado sobre a atuação das empresas que podem favorecer o seu negócio no mercado;
  • pesquise sobre palestras, cursos e expositores que estão direcionados ao seu setor nos eventos;
  • aborde as empresas, investidores e outros empreendedores da área para prospectar o mercado;
  • permita as trocas de informações saudáveis com seus concorrentes para entender atitudes que estão trazendo retornos positivos e negativos;
  • invista e concentre o seu tempo em empresas ou investidores que podem atrair recursos ou novos negócios para a sua empresa;
  • não se esqueça de que as redes sociais são um forte gatilho para o sucesso. Contatos, seguidores e outras relações com os clientes no ambiente virtual são importantes para o crescimento da sua empresa.

A participação de empreendedores em eventos relacionados ao seu setor específico garante uma atualização sobre o panorama do mercado, gerando mais oportunidades e expectativas de sucesso para sua empresa.

O que você achou deste artigo sobre os principais eventos para empreendedores para participar em 2018? Interessante, não é mesmo?

Então compartilhe o post em suas redes sociais e ajude seus amigos a aprender um pouco mais sobre como ser um empreendedor de sucesso! 

Powered by Rock Convert

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"

Navegação