Veja 9 estratégias de vendas para comercializar rastreamento veicular!

A segurança é uma das maiores preocupações de quem vive em grandes cidades. Para combater o problema, cada vez mais, pessoas e empresas têm investido em sistemas de monitoramento. Seja para veículos, casa ou corporações, a tecnologia é muito útil. No entanto, além da busca orgânica, é preciso oferecer um serviço de qualidade a apresentá-lo com uma boa estratégia de vendas.

Nesse texto, você vai descobrir como atrair e cativar clientes para a aquisição de rastreamento veicular, com profissionalismo e criatividade. Confira as dicas a seguir!

1. Atendimento personalizado

Independentemente de o cliente ser pessoa física ou jurídica, ele contrata o serviço de rastreamento, de acordo com as suas necessidades. Logo, cada atendimento merece tempo e a atenção, para que ambas as partes conheçam todas as vantagens e benefícios no fechamento do negócio.

Reserve um momento para o atendimento: conforto e comes e bebes são bem-vindos. Analise as demandas e exigências, e apresente todos os seus serviços. Alguns clientes preferem contratar o rastreamento veicular que também atende a outras necessidades, como venda de seguros e serviços mecânicos emergenciais.

Vale a pena investir em funções adicionais, como:

  • reter o combustível e a eletricidade do veículo, em caso de roubo ou furto;
  • tempo de parada do veículo em determinados pontos;
  • histórico de localização;
  • controle de velocidade.

Esteja aberto à montagem de planos personalizados e conquiste, de vez, seus potenciais clientes.

2. Tecnologia de ponta

O rastreamento veicular depende diretamente do sistema utilizado. Ele é a base do seu negócio e merece atenção prioritária. Lembre-se de que, diante da menor falha, o cliente ficará insatisfeito e buscará a concorrência. Portanto, invista em tecnologia de ponta e em um controle de qualidade constante.

O sistema precisa funcionar 24 horas, além de ser estável e compatível com dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Em casos de necessidade, você deve encontrar o veículo no menor intervalo de tempo possível. Basta imaginar a possibilidade de um sequestro e você terá como definir características, como velocidade e precisão.

3. Diversidade de canais de atendimento

Quais plataformas você oferece para o seu cliente? Há opções online e presencial? É possível realizar um agendamento? Todas essas respostas são importantes, porque a rotina agitada da maioria das pessoas pede uma diversidade e flexibilidade no atendimento.

Site, blog, redes sociais, telefone e aplicativos são alguns exemplos de canais utilizados, tanto para divulgar a marca quanto para manter uma relação mais próxima com os consumidores. Esses espaços, normalmente, são voltados para atendimentos e dúvidas, mas também podem criar oportunidades de vendas.

4. Facilidade de pagamento

Com a rotina agitada, é importante diversificar e facilitar o pagamento para o seu cliente. Dessa forma, ele ganha mais comodidade, além de evitar a inadimplência e o cancelamento do serviço. Seja flexível, mas tenha todas as decisões registradas no contrato.

Guia completo: tudo o que você precisa saber sobre o mercado de monitoramento veicular

Vale a pena oferecer diferentes canais para o pagamento: boletos, cartões de créditos ou débito e até presencial. Para monitorar as transações, invista em um software moderno de gerenciamento financeiro.

5. Equipe de suporte eficaz

As situações em que o consumidor solicita suporte ao sistema de rastreamento costumam ser desagradáveis. Por isso, tenha uma equipe preparada para conduzir o atendimento, de forma educada, respeitosa e empática. Os funcionários devem solucionar todas as dúvidas e problemas apresentados.

A central de atendimento deve estar disponível 24 horas por dias, sete dias por semana. O sistema precisa ser rápido e gratuito, por meio do serviço 0800 e que aceite ligações de celular. Esse amparo faz toda a diferença no atendimento e deixa o cliente satisfeito.

6. Investimento em marketing

Não adianta somente estruturar um serviço de qualidade — ele precisa ser conhecido. Para isso, é preciso realizar uma pesquisa de mercado e investir em marketing. A divulgação gera credibilidade e pode consolidar a sua marca como referência na área de segurança. Aos poucos, você verá o crescimento sustentável das vendas.

Uma boa escolha de investimento é o marketing de conteúdo digital. Ele cria e estuda a sua persona, bem como produz conteúdos úteis e relevantes para seus potenciais clientes. Também atrai visitas para o site e redes sociais, além de proporcionar a busca orgânica pelo seu serviço.

7. Ampla cobertura

Os deslocamentos estão cada vez maiores e, por isso, é importante oferecer a maior área de cobertura possível — de preferência, em nível nacional. No caso de empresas, essa é uma necessidade básica. Mas, não ignore os clientes que optam pelo serviço compacto: algumas pessoas preferem menor cobertura e preço mais acessível. Por isso, ofereça do básico ao complexo e presenteie o cliente com a flexibilidade.

8. Equipe de vendas qualificada

Os vendedores são o cartão-postal da sua empresa: eles recebem o cliente, apresentam a marca e fecham o negócio. É muito importante que eles entendam quais são as necessidades da empresa, tenham uma boa comunicação e persuasão, além de refletir a missão, visão e valores da marca.

Portanto, além de realizar uma seleção criteriosa para montar o time, invista em qualificação periódica. Dessa forma, eles se sentirão mais preparados e motivados a prestar um atendimento personalizado. Essas características proporcionam uma experiência única, capaz de cativar clientes e repercutir positivamente no mercado.

9. Monitoramento da concorrência

Antes mesmo do negócio sair do papel, é necessário identificar as organizações que atuam no mercado há mais tempo. Pesquise, desde os serviços semelhantes até os iguais aos seus. Veja quais são os valores praticados, os fornecedores escolhidos e os métodos de divulgação. Experimente o atendimento e observe a percepção dos clientes quanto à qualidade do serviço.

Diante desses dados levantados, será possível identificar alguns elos fracos que podem gerar uma oportunidade de negócio ou, até, uma demanda específica que ainda não foi suprida. Ou seja, encontre um modelo viável e veja como as vendas acontecerão naturalmente.

Como você viu, estabelecer uma estratégia de vendas é uma excelente saída para trazer melhores resultados para a sua empresa. Com a vantagem da estabilidade na busca por serviços de rastreamento — mesmo em momentos de crise —, basta investir em uma solução segura e vendê-la, de forma criativa, para que o seu negócio ganhe visibilidade e constante crescimento. Então, mãos à obra e boas vendas!

Gostou do artigo? Então curta a nossa fanpage e tenha acesso aos nossos conteúdos direto do seu feed de notícias!

0 Comentários

  1. Wonderful, what a web site it is! This website presents valuable information to us, keep it up. Athena Inness Hardman

  2. Hi Barbara, I live in Puyallup, Washington and I am very interested in adopting one of the new puppies that you are sheltering. Either Ciera, Bria or Ava. I have a 13 year old cattle dog who has gone blind and a 2 year old kelpie who badly needs a playmate. I probably will have to put down my very faithful cattle dog, Molly, who I rescued 10 years ago due to health problems. I have a cat also. I am very active. I have a fully fenced in back yard and take my dogs hiking or to the dog park every chance I get. You now know my home situation, so maybe you can best tell me who would be a good fit for family. I can also travel to abbotsford to meet the puppies and for them to meet my two dogs. Please contact me by my email. I tried to call just now but your phone was busy. Thanks, Patty Kathryne Allie Seale

  3. As a Newbie, I am permanently browsing online for articles that can be of assistance to me. Thank you Pavia Rex Tamah

  4. Awesome issues here. I am very happy to look your post. Melantha Rees Laurin

  5. In the 1980s, urethane bowling spheres were introduced. Silvia Willard Emelita Allene Sylvan Rhiana

  6. My experience with The Money Stork was excellent. They were very friendly and were able to help me in a timely and efficient manner. Thanks, guys! Amitie Penny Cherian

  7. When I originally left a comment I seem to have clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and from now on each time a comment is added I receive four emails with the exact same comment. There has to be an easy method you are able to remove me from that service? Kudos!| Ardath Nathanael Phiona

  8. I think this is one of the most important information for me. Luciana Shae Farlie

  9. Incredible story there. What occurred after? Thanks! Emilie Flemming Wernher

  10. Thank you for serving all summer and putting yourself out there to help people Mitchell! Love your blogs! Muriel Ber Dylane

  11. Looking forward to reading more. Great post. Really looking forward to read more. Avis Nilson Horter

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"