Como se destacar com minha central de rastreamento?

Para ser um empreendedor de destaque em qualquer ramo, é preciso ter um diferencial em relação aos seus concorrentes, e essa realidade também se aplica às centrais de rastreamento. Assim como a tecnologia se tornou uma grande aliada na otimização dos serviços de uma companhia, para o segmento de rastreamento de veículos é fundamental se adaptar bem.

Incorporação e utilização de tecnologias
Com o avanço da tecnologia de monitoramento e leituras mais precisas, uma central de rastreamento pode facilmente se tornar referência em proatividade. Os dispositivos de telemetria atuais permitem uma série de leituras sobre o estado do veículo e sua dirigibilidade, e isso traz a possibilidade de ação em tempo real.

Veja como acontece!

1) Cuidado: é possível mensurar a velocidade do veículo, acelerações e frenagens bruscas, uso da embreagem, consumo de combustível etc. Com essas informações a central pode entrar em contato em tempo real com o motorista para conferir se está tudo bem, o que resulta em um serviço atencioso e rápido – um diferencial que chama atenção nos dias de hoje.

2) Estimar rota: É possível estimar uma rota mais eficiente, acompanhar o veículo em seu caminho, bem como a velocidade e as paradas. Assim é possível orientar atalhos, ou conferir a situação em casos de atraso. Outra vantagem da leitura de rotas é a segurança: caso qualquer desvio não informado for feito, a central pode entrar em contato para saber se está tudo de acordo ou se houve um imprevisto.

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3) Controle de rota: Transportadoras e empresas de aluguel de veículos, por exemplo, têm a necessidade de controlar sua frota, rotas e condições de dirigibilidade. Portanto uma central de rastreamento que se destaca na prontidão de ações fazendo bom uso de suas tecnologias, será sempre um referencial de mercado.

Gestão da central de rastreamento

Por mais que os dispositivos de rastreamento trabalhem M2M (máquina para máquina), é na ação humana que se mantém o diferencial. É preciso ter um pessoal treinado para as mais diversas situações e pronto para agir com rapidez e segurança auxiliando e monitorando as frotas. Essa é uma dica de ouro! Não basta ter tecnologia à disposição, é preciso saber usá-la junto aos recursos humanos para ter bons resultados.

Outra dica é ter uma grande variedades de rastreadores, assim você pode ofertar os benefícios de distintas tecnologias, como é o caso da GPS (sistema de posicionamento global) e GPRS (Serviços Gerais de Pacote por Rádio) atraindo assim clientes com as mais variadas necessidades.

Tendo um bom relacionamento com seus clientes, um pessoal que responde prontamente às situações do cotidiano e seus desafios, e a tecnologia como aliada, sua central de rastreamento irá sem dúvida se destacar e se tornar referência no segmento.

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