Como melhorar o atendimento ao cliente da sua central de rastreamento de veículos?

Abrir a sua central de rastreamento veicular é a realização de um sonho. Porém, isso não significa que depois de fazer isso é a hora de não se importar com o andamento da empresa. Atingir esse objetivo é apenas o início de uma nova vida. Para que as coisas continuem a funcionar, você precisa continuar aprimorando o seu empreendimento e trazendo diferenciais competitivos aos seus clientes.

Um excelente modo de fazer isso é descobrir como melhorar o atendimento ao cliente. Afinal, isso contribui para uma melhor experiência do consumidor e faz com que ele seja cada vez mais fiel a sua marca. Porém, o que você precisa saber para melhorar esse aspecto da sua organização? Separamos algumas informações importantes que vão te ajudar muito no seu dia a dia. Confira!

Como oferecer um bom atendimento ao cliente

O melhor modo de fazer isso é por contar com uma equipe especializada e que realmente saiba o que está fazendo. Porém, encontrar profissionais prontos para executar o serviço pode ser desafiador.

Por isso, você pode optar por terceirizar o atendimento, de modo personalizado, 24 horas por dia para o seu cliente. Isso faz com que o seu consumidor conte com uma equipe preparada e que faça todo o diferencial diante dos desafios.

Como funciona o atendimento ao cliente 

Para saber como melhorar o atendimento ao cliente é preciso primeiramente entender que, ao terceirizar esse serviço, a empresa parceira vai atender o consumidor em três situações diferentes. Veja abaixo quais são elas.

1. Pronta Resposta

Pense em quando você vende todo o serviço de rastreamento para o seu cliente. Nesse processo, é feita a venda dos rastreadores, o agendamento, a instalação dos equipamentos, a emissão dos boletos e só então o monitoramento por meio de um software de qualidade.

Porém, manter tudo isso pode dar mais trabalho do que deveria e também pode gerar alguns transtornos, como a falta de pessoal qualificado no mercado. A alternativa nesse caso é contratar uma empresa parceira.

Assim, o seu parceiro de trabalho oferecerá um atendimento de excelência aos seus clientes. Eles terão contratado uma empresa de telefonia que disponibilizará um número de 0800 e toda a estrutura necessária para atender bem ao consumidor, respondendo prontamente à qualquer situação.

2. Central de Sinistro

Em casos de roubos, é preciso ter um bom atendimento para começar a trabalhar no monitoramento e recuperação do veículo. Para situações assim é oferecido um número 0800, e apenas a partir do primeiro contato que é identificada a empresa que oferece monitoramento para o cliente final para dar continuidade ao processo.

3. Monitoramento

Um exemplo do monitoramento feito pela sua empresa parceira é quando o carro tem um sensor de bateria. Em caso de ela ser desconectada do veículo, é emitido um alerta no software. Então, a sua empresa parceira age para resolver esse problema.

Isso é apenas um exemplo para mostrar que o atendimento personalizado não vai acontecer apenas quando o consumidor entrar em contato. Esse é um processo contínuo que garante a satisfação do cliente.

O que o seu parceiro não fará

Os seus parceiros são uma central de emergência. Eles não lidarão com aspectos administrativos da sua empresa e não terão como oferecer esse tipo de informação para os seus clientes.

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Por isso, é preciso deixar bem claro para o consumidor qual número entrar em contato para resolver situações não emergenciais. Isso evitará que o seu cliente ligue para o parceiro pedindo informações sobre boletos e agendamentos.

Qual a maior dificuldade de uma central de atendimento 

A principal preocupação de uma central de atendimento é recuperar o veículo que foi roubado. Por isso, é importante que o cliente tenha consciência de que precisa entrar em contato o quanto antes nesse tipo de situação.

Também é preciso garantir que a plataforma usada seja eficiente e esteja sempre em bom funcionamento, evitando problemas técnicos. 

Para que a recuperação de um veículo roubado aconteça é preciso levar em consideração 5 fatores. Eles são:

  1. Para quem você vende – é preciso contar com a honestidade do cliente, isso evita que sejam cometidas fraudes;

  2. O tipo de equipamento usado – eles podem ser com ou sem bateria, com ou sem GPS, com ou sem fio;

  3. O software utilizado precisa conter no mínimo as informações básicas necessárias para ter uma ideia de como foi feito o furto e se a denúncia é verdadeira (longitude e latitude, se a ignição está ligada ou desligada, velocidade do carro, endereço e tensão na bateria);

  4. Instalação – precisa ser feita do modo correto e o local instalado não deve ser de fácil acesso para os ladrões;

  5. Central de Sinistro com a Pronta Resposta – esse é o serviço final, e que precisa contar com todos os fatores anteriores para poder atuar de modo perfeito.

Como funciona o atendimento

A equipe do seu parceiro de trabalho vai seguir um script — cada empresa tem o seu. No entanto, é importante contar com pessoas que estejam acostumadas a lidar com trauma psicológico. Contar com policiais e profissionais da área faz toda a diferença na hora de atender o cliente.

Há certo tempo era comum ter botões de emergência e o software mostrava informações irrelevantes sobre o veículo no painel. Isso fazia com que o número de fios no aparelho fosse grande e, consequentemente, facilita que o ladrão desative o equipamento.

Hoje, sabemos que quanto mais simples, maior é a eficiência, tanto para esconder o equipamento quanto na recuperação dos veículos. Por isso, agora usamos principalmente o bloqueio remoto, que acontece no momento ideal de recuperação do veículo.

Como melhorar o atendimento ao cliente

A primeira coisa que contribui para um melhor atendimento ao cliente é o quanto ele é ágil ao dar as informações. Por isso, é preciso sempre orientar o consumidor para que ele comunique o roubo o quanto antes.

Também é essencial contar com um software de qualidade como o que a Getrak oferece. Isso vai facilitar o acesso a informações importantes na hora da recuperação de um veículo roubado.

Além disso, também é preciso dar atenção a como é feita a instalação dos equipamentos nos veículos do consumidor, o que garante uma boa resposta do equipamento.

Como você viu, melhorar o atendimento ao cliente na sua central de rastreamento de veículos é muito importante para ter clientes fiéis. Fazer isso é cada dia mais simples com a ajuda da Getrak. Sendo assim, não hesite em pedir a ajuda que precisa.

Gostou de saber como melhorar o atendimento ao cliente da sua central de rastreamento de veículos? Quer a ajuda da Getrak para dar esse importante passo no seu empreendimento? Entre em contato conosco, teremos prazer em ajudar você!

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