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Empreendedorismo
Veja como atrair clientes para sua empresa de rastreamento veicular
Publicado por Getrak
28 de junho de 2019

Como proprietário de uma empresa de rastreamento veicular, você já deve saber que a sua base de clientes é a força vital do seu negócio, certo? Nesse sentido, ter um fluxo constante de novos consumidores permite que você amplie suas vendas e atinja sua visão corporativa. Mas, afinal, como atrair clientes?

Em primeiro lugar, tenha em mente uma imagem cristalina de quem você está mirando. É preciso entender o que torna o perfil desejado feliz, triste, assustado, aliviado… e depois, pensar em como você pode facilitar um pouco a vida dessas pessoas.

Quer entender melhor como isso deve ser feito? Continue lendo o nosso post e veja como implantar essa estratégia no seu negócio para obter o máximo de sucesso no mercado!

Qual é a importância de atrair e fidelizar clientes no negócio?

Uma organização bem-sucedida e lucrativa é aquela que sabe como definir suas prioridades corretamente. Então, se uma empresa de rastreamento veicular quer aumentar suas vendas a longo prazo, por exemplo, ela deve trabalhar para atrair mais clientes e fidelizá-los.

A satisfação do público precisa ser sempre a primeira prioridade, e a retenção dos clientes deve ser o objetivo final para que as vendas sejam aumentadas. Isso porque um bom atendimento ao cliente é diretamente proporcional ao número de clientes e, eventualmente, contribui para maiores vendas.

Em outras palavras, se conseguir atingir a excelência de serviço, a empresa poderá aumentar as suas vendas. E o atendimento ao cliente desempenha um papel muito importante nesse sentido, não apenas nas vendas atuais e diretas, mas também nas vendas futuras.

Afinal, como atrair clientes?

Hoje, com um mercado tão acirrado e tantas opções, não é fácil conquistar clientes. Porém, podemos ajudá-lo nessa tarefa com algumas dicas fundamentais. Vejamos quais são elas!

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E-book
Guia para escolher o seu software para central de rastreamento

Ofereça bons serviços

Trabalhar com ferramentas atualizadas e colaboradores capacitados é uma ótima forma de agradar o seu público-alvo. Outra maneira é se aliar a organizações que promovam serviços complementares e ofereçam a você a chance de aproveitar essa sinergia, que pode ser muito eficiente na estruturação de um negócio.

Se você tem uma empresa especializada em rastreamento veicular, por exemplo, considere se unir a uma companhia que trabalhe com seguros de veículos. De todo modo, concentre-se em construir relacionamentos humanos.

Quando tudo estiver dito e feito, cultivar relacionamentos — seja com outros donos de empresas, seja com os clientes — ajuda a criar uma base fidelizada. E, quanto mais fortes forem os seus relacionamentos, maior será a probabilidade de os seus clientes comentarem sobre você aos amigos e familiares.

Use a tecnologia

Os beacons são considerados uma das ideias mais inovadoras para atrair clientes desde o surgimento dos leitores de cartões móveis. Localizados na loja, esses pequenos dispositivos podem reconhecer os smartfones dos clientes e enviá-los a notificações com descontos ou promoções.

Por exemplo: ao andar perto da empresa veicular onde você tem cadastrado um cartão de fidelidade, ou mesmo cujo aplicativo você já baixou, você recebe uma notificação de envio lhe oferecendo 20% de desconto caso entre em contato para abrir uma central de rastreamento. Você resistiria a tal tentação?

De fato, o desenvolvimento de aplicativos móveis não é uma nova técnica de engajamento de clientes. Mas o uso de novas tecnologias, como as empresas de rastreamento veicular, pode ir muito além dos catálogos móveis e dos programas de fidelidade. Muito tem se falado sobre o catálogo que permite aos usuários visualizar cada item em seu próprio interior, por exemplo.

Além disso, ferramentas mais comuns também são consideradas de extrema utilidade, como Facebook, LinkedIn, YouTube, Instagram e outras redes sociais.

Agregue valor à central oferecendo assistência 24 horas

A assistência 24 horas é um dos argumentos base de vendas das empresas, pois oferece grande tranquilidade e comodidade aos seus clientes. Inclusive, ela auxilia a proteção do segurado, afastando-o de danos maiores aos veículos e ocorrências de sinistros. Desse modo, o serviço opera em duas frentes: atrai e fideliza clientes, e diminui os riscos de danos maiores.

Oferte atendimento qualificado

Quando a maioria das publicações de negócios fala sobre excelentes habilidades de atendimento ao cliente, coisas como “ser uma pessoa do povo” tendem a chamar atenção.

Bom, não é que esse ponto seja totalmente falho — mas é tão genérico e vago que dificilmente será de auxílio a quem deseja se envolver em cargos de suporte em uma companhia. E, certamente, não ajuda os empreendedores/fundadores que buscam o melhor caminho: um combo de habilidades ao contratar as profissionais relevantes que cuidarão dos seus clientes.

Dito isso, vejamos algumas habilidades específicas que todo colaborador de suporte deve dominar:

  • conhecimento do produto;
  • comunicação clara;
  • atuação;
  • linguagem positiva;
  • “leitura” dos clientes;
  • gerenciamento de tempo;
  • capacidade de fechamento.

Promova um sistema de atendimento de chamado de clientes

Uma pessoa que entra em contato com o chamado sobre o seu primeiro pedido é tão importante quanto outra que entra em contato sobre o seu décimo pedido. Em outras palavras, trate cada cliente com respeito e tome sempre as medidas adequadas.

Pense que uma pessoa satisfeita pode contar a, pelo menos, três amigos sobre uma experiência positiva que teve com você, o que leva a um aumento nas vendas. Melhor de tudo, você pode acompanhar essa comunicação anterior com o cliente por meio de ferramentas como o software de CRM.

Tenha um software de gestão de dados

Entender o seu cliente requer uma análise cuidadosa de onde e como coletar os dados corretos. Ao definir qual informação é mais significativa, você pode começar a medir e analisar as melhores maneiras de envolvê-las — e, finalmente, vender mais.

Você pode começar coletando informações de clientes de apenas algumas fontes, como:

  • eventos;
  • formulários do site;
  • concursos;
  • ordens de compra;
  • pesquisas.

Assim, com as informações certas, você poderá gerar leads, criar melhores relacionamentos com os clientes e fechar mais negócios. Lembre-se: é a forma como você aproveita essas informações e a eficiência com que você converte os dados em maneiras de melhorar os negócios que diferenciará você dos concorrentes.

Trabalhe com rastreador de primeira linha

Utilizar rastreadores de alta tecnologia e primeira linha é o que garante maior confiabilidade e estabilidade para esse serviço. Sua estrutura deve contar com redundâncias dentro e fora do país, para manter os rastreadores comunicando-se ininterruptamente.

Além disso, os sistemas de rastreamento devem ser desenvolvidos com base na necessidade dos clientes, de forma simples, funcional e intuitiva, para que sejam trabalhados de maneira rápida por qualquer colaborador, dispensando a necessidade de treinamentos pesados e longos.

Opere com instalações de qualidade

Um empreendedor que está iniciando o seu investimento agora não costuma entender todo o funcionamento do processo de instalação do rastreador automotivo. O fato é que isso é delicado e merece toda a atenção. Assim, é fundamental buscar dispositivos de qualidade, que tenham uma ótima aceitação no mercado e propiciem que você ofereça todo o suporte necessário para o seu cliente.

Quais são as vantagens de investir em um software de rastreamento?

Com a localização certa, um serviço de alto nível e um bom marketing, você pode atender a grandes clientes que precisam de um dispositivo de rastreamento de carro para ser instalado por um preço acessível. Entre as vantagens de contar um software de ponta, podemos citar:

  • permite que as equipes de manutenção se afastem da manutenção reativa em direção à manutenção preventiva, planejada;
  • ajuda as equipes de manutenção a priorizar tarefas e ganhar eficiência;
  • ajuda a atender aos padrões de conformidade, ajudando com certificações e auditorias;
  • cria uma cultura de responsabilidade, em que o trabalho é rastreado corretamente e as pessoas assumem a responsabilidade por seus trabalhos.

Em resumo, essas qualidades, somadas ao que vimos ao longo do texto, podem ser utilizadas em conjunto para atrair novos e mais clientes. Lembre-se, por fim, de que aplicar novas tecnologias e trabalhar com um sistema especializado faz toda a diferença nessa área, especialmente diante de um mercado competitivo como o atual.

Então, gostou do post? Se quiser se aprofundar nesse assunto sobre como atrair clientes, aproveite para conhecer também como captá-los em novos negócios!

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