Case de sucesso Getrak com a Global - Getrak - Soluções em rastreamento veicular e telemetria avançada
Imagem - Getrak
Imagem - Getrak
Rastreamento
21 de outubro de 2019
Case de sucesso Getrak com a Global
g
Publicado por
Getrak
Compartilhe:

Você sabia que a frota de veículos brasileiros continua crescendo? É o que informa a notícia divulgada pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (SINDIPEÇAS). Ao mesmo tempo, os furtos e roubos de automóveis principalmente, nas regiões mais populosas, têm preocupado os donos de veículos, frotas e cargas.

Nesse cenário, nada mais promissor do que empreender no setor de rastreamento e monitoramento veicular, não é mesmo? Nós da Getrak estamos no mercado há mais de 15 anos oferecendo as melhores oportunidades para aqueles que veem no segmento a chance de abrir o próprio negócio e aumentar a receita.

Quer saber mais sobre como é montar uma central de rastreamento? Confira a seguir os detalhes de um case de sucesso que aborda a parceria entre a Global e a Getrak!

Quais as atividades da Global Soluções em Rastreamento e Monitoramento?

A Global é uma empresa de Minas Gerais com eficiência reconhecida nacionalmente. Ela oferece de forma rápida e fácil o monitoramento de carros, motos, caminhões, frotas e barcos e trabalha com o desenvolvimento de soluções inteligentes voltadas à gestão das diversas operações de transporte e cargas.

Assim como a Getrak, a Global é orientada pela satisfação dos clientes, parceiros e fornecedores. O seu conceito principal é utilizar a tecnologia de ponta instalada nos veículos para oferecer proteção total para o patrimônio daqueles que confiam nos seus serviços. A empresa está em constante transformação, visando sempre aprimorar todas as atividades e garantir a qualidade de serviços, produtos e processos.

Além de oferecer todo o suporte necessário nos casos de furtos e roubos, nossa parceira Global tem auxiliado diversas empresas a realizarem o monitoramento das frotas e a aumentarem a eficiência da gestão das operações de transporte. Tudo isso com práticas mais ecológicas, promoção da competitividade da empresa contratante, melhor dirigibilidade dos automóveis e manutenção dos veículos.

Afinal, como são as soluções oferecidas por essas empresas? Embora a tecnologia empregada seja altamente sofisticada, a resposta é simples: oferta de ferramentas intuitivas, desburocratizadas e de fácil utilização. Monitoramento em tempo real por meio da web ou dispositivos móveis, acompanhamento do gasto de combustível, quilometragem, velocidade e muitas outras opções que possibilitam a redução dos custos operacionais, o aumento da lucratividade e produtividade.

Imagem - Getrak
Material Rico

Tudo que você precisa saber sobre rastreamento, monitoramento e telemetria!

Como é a experiência de compra na Getrak?

Agora que você conhece um pouco da história da Global, veja como é a experiência de compra na Getrak. William Carias, Supervisor de Monitoramento na Global, lembra que a parceria foi iniciada “há aproximadamente 3 anos”, a partir de indicações. Segundo ele, “quando já estamos dentro do ramo, as pessoas já se conhecem, conversam, mas foi indicação de pessoas que já tinham parceria com a Getrak”.

A Global oferece serviços de monitoramento via aplicativo e proteção veicular com assistência 24 horas. Para continuar se desenvolvendo e aumentar os lucros, a empresa passou a contar com alguns dos recursos oferecidos pela Getrak, como software de rastreamento, rastreador 2G, Conectividade, Aplicativo Mobile e localizador SigFox.

Sabemos que uma experiência positiva de compra tem tudo a ver com um bom suporte pós-venda e muito diálogo. Por isso, firmamos parcerias verdadeiras. Ao ser questionado sobre o relacionamento com Getrak, William Carias destaca que as empresas mantém “um relacionamento muito bom. Hoje temos acesso a um suporte sênior, proativo e que contribui bastante para a operação do dia a dia”.

O que tornou a Global uma empresa parceira da Getrak?

A consolidação de parcerias requer muito mais que a venda de um produto ou serviço. Sabemos disso! Por essa razão, investimos em diferenciais que agregam valor para ambas as partes, criam oportunidades e transformam as realidades dos empreendimentos. Esse é um dos motivos pelos quais as empresas se tornam nossas parceiras.

Entre os principais diferenciais podemos citar a estabilidade da plataforma. Ela conta com a certificação Tier III, a mesma de alguns bancos. Com isso, a conectividade é garantida de forma praticamente integral. A estrutura operacional disponibilizada também merece destaque. Parceiros como a Global podem desfrutar das consultorias oferecidas pela Getrak e contar com todo o Know How da nossa equipe.

Além disso, existem outras vantagens e diferenciais, como o Help Center, atualizações constantes, tecnologia Sigfox, suporte 24 horas e outras melhorias contínuas que impactam positivamente a atuação das empresas parceiras. Dessa maneira, os riscos são reduzidos, o sucesso acelerado e todos os processos otimizados.

Como a Getrak auxilia quem deseja a abrir a sua central de rastreamento?

A primeira solução oferecida para as pessoas que pretendem entrar no segmento são os custos fixos reduzidos e o baixo capital necessário. Somos uma referência internacional em infraestrutura para as empresas de rastreamento. Nossos recursos permitem ao investidor construir um negócio seguro em um dos setores que está em crescimento no Brasil.

Para ingressar nesse mercado o empreendedor não precisa saber tudo sobre rastreamento para, em seguida, iniciar as suas atividades. Trabalhamos em outro sentido. Tudo funciona de modo seguro e em etapas. No primeiro momento são ofertados os conhecimentos necessários. Feito isso, o empresário pode iniciar as vendas e ir para a Maternidade Getrak, e só depois ele estabelece contato com a equipe comercial, que é responsável pelos insumos que possibilitam o acesso ao rastreamento.

Isso significa que o investimento inicial em contração de pessoas e construção de uma infraestrutura é dispensado. O essencial é a venda do produto. Ela permitirá a expansão do negócio. Após as primeiras vendas, à medida que o número de clientes aumenta, o empreendedor passará a contar com um funcionário e um RP financeiro.

Além disso, a Getrak dispõe de ferramentas e mecanismos de estudo para amparar quem está abrindo um negócio. Consideramos indispensável que após algum período o cliente saiba exatamente como tudo funciona, consiga se despontar no mercado, amplie as vendas e o número de clientes. Por isso, oferecemos ferramentas de estudo dentro da Universidade Getrak para auxiliar quem está abrindo um negócio.

Somos uma referência em soluções para empresas de rastreamento veicular porque temos experiência, investimos em tecnologias, buscamos conhecimento e apostando nos nossos clientes. Estamos sempre alinhados com os nossos parceiros, como no case de sucesso da Global. Entre em contato conosco e saiba mais sobre como abrir a sua central de rastreamento.