Warning: time() expects exactly 0 parameters, 1 given in /home/getrak/public_html/wp-content/plugins/rock-convert/inc/frontend/class-frontend.php on line 167

Entenda como funciona o bloqueio veicular por meio do rastreador

Cada dia que se passa mais pessoas estão procurando meios de proteger o patrimônio que possui. Isso acontece por causa do aumento do número de casos de roubos que acontecem em nosso país, e quando falamos do mercado veicular é possível encontrar dados alarmantes.

Apenas no ano de 2016, segundo a Folha de São Paulo, o roubo de cargas deu um prejuízo de R$ 1,4 bilhão. De 2011 até 2016 é estimado que o prejuízo por roubos desse tipo está em R$ 6,1 bilhões. Essa atividade criminosa no Brasil o coloca como o oitavo país (em uma lista com 57) mais perigoso para o transporte de cargas.

Quando observamos esses fatos, é possível ver claramente o motivo de cada vez mais pessoas e empresas investirem em bloqueio veicular por meio do rastreador. E o que é esse sistema e como ele funciona? Leia o nosso post e encontre a resposta a essa e a outras perguntas!

Entenda o que é um bloqueio veicular

O bloqueador automotivo é um equipamento que pode fazer o bloqueio da ignição ou da bomba de combustível do veículo. Isso pode acontecer caso o alarme do carro dispare em uma tentativa de roubo ou por meio de comandos que uma pessoa pode fazer por meio do seu celular.

Assim, o ladrão não conseguirá dar a partida no veículo ou não poderá ir muito longe com ele, aumentando a segurança de quem instalou o dispositivo em seu meio de transporte.

Saiba como funciona essa ferramenta nos rastreadores veiculares

O bloqueador veicular é um equipamento muito funcional, mas o seu uso é mais indicado junto com rastreadores automotivos. Quando o veículo para de funcionar o ladrão pode identificar o que aconteceu e procurar meios de driblar essa segurança. 

Quando o veículo para, o rastreador indica o local em que ele está, possibilitando que o dono do automóvel informe as autoridades onde encontrá-lo. Isso, além de reduzir o tempo de buscas, diminui a chance de um assaltante bular o sistema.

Veja como o bloqueador impede o carro de funcionar

Em caso de roubo, o proprietário do veículo pode mandar uma mensagem SMS do celular para o rastreador. Assim o bloqueador impedirá o carro de funcionar. Isso pode acontecer de duas formas:

  1. bloqueio da ignição: nesse caso, o carro não dará partida após estacionar;
  2. bloqueio da bomba de combustível: faz com que o carro pare de andar depois de algum tempo.

Conheça as vantagens em usar esse recurso nos veículos

Até agora você conseguiu perceber que o bloqueio veicular junto com o rastreador é uma forte tendência no mercado no ramo de segurança. Investir nesse tipo de tecnologia pode ajudar você a alavancar o seu negócio e a ganhar destaque no mercado.

Guia completo: tudo o que você precisa saber sobre o mercado de monitoramento veicularPowered by Rock Convert

No entanto, quais são os benefícios que o seu cliente encontrará no dia a dia por começar a fazer uso desses equipamentos? Para ajudar você a responder essa pergunta separamos 3 vantagens desse recurso nos veículos. Confira!

Segurança em um assalto

Durante um assalto é difícil saber como será a reação de cada pessoa. Alguns, movidos pela adrenalina, acabam reagindo e tentando desarmar o ladrão. É verdade que alguns casos assim são bem-sucedidos, mas, na maioria das vezes, atitudes como essa resultam em tragédias.

Para evitar esse tipo de comportamento, tanto empresas que trabalham com uma frota veicular como uma pessoa que usa seu veículo no dia a dia, pode investir na instalação de um bloqueio veicular por meio do rastreador. Assim, no momento de tensão será mais fácil entregar as chaves para o ladrão e surpreendê-los logo em seguida com o corte de combustível.

Maior tranquilidade ao deixar o veículo na rua

Uma pessoa que deixa o veículo estacionado na rua, muitas vezes, não sabe se o encontrará na hora de ir embora. Usando a função do bloqueio do combustível, mesmo que um ladrão tente roubar o carro, ele vai parar próximo de onde estava. Saber disso, pode resultar em uma maior tranquilidade no dia a dia de quem trabalha usando o carro ou está passeando em um local que não conhece muito bem.

Não precisa se preocupar ao deixar o carro com o manobrista

Algumas pessoas ficam preocupadas ao deixar o carro em um estacionamento, pois, têm a impressão de que o manobrista vai sair com o seu veículo para resolver assuntos pessoais. Sendo assim, o bloqueio veicular pode resolver essa preocupação. Depois de estacionado o automóvel será difícil para o manobrista ir muito longe com o carro, preservando o seu patrimônio.

Recuperação de cargas roubadas

O bloqueio veicular junto com um rastreador aumenta as chances de recuperar a carga roubada em automóveis de transporte. Hoje, alguns ladrões roubam o veículo, saqueiam a carga e o abandonam, pois sabem da possibilidade de ter o automóvel ser rastreado.

Porém, com um sistema de bloqueio automotivo eficiente o veículo não chegará até onde o assaltante pretende levá-lo. Assim, fica mais fácil de os donos conseguirem recuperar o automóvel e a carga que foram roubados.

Descubra os cuidados necessários na hora de selecionar um rastreador veicular 

Selecionar um rastreador veicular é uma tarefa que merece toda a atenção de uma pessoa que está abrindo uma central de rastreamento veicular. Pensar apenas no custo dos equipamentos é um erro que o empreendedor comente, pois, não é possível garantir o funcionamento do produto, o que pode gerar grandes transtornos para o consumidor final.

Além disso, também é preciso verificar quem são as pessoas indicadas para fazer a instalação do equipamento que adquiriu. Esse é um processo muito importante e que garante a eficiência do serviço que você prestará para o seu cliente. Então, não deixe de procurar um profissional capacitado e experiente para fazer essa parte do processo.

Fica claro que investir em bloqueio veicular por meio do rastreador é vantajoso para quem pretende abrir uma central de rastreamento. Afinal, cada vez mais pessoas estão buscando alternativas para se sentirem seguras ao usar os seus veículos no dia a dia. Por isso, sempre busque formas de dar a melhor opção para o seu cliente.

Gostou de conhecer como funciona o bloqueio veicular por meio do rastreador? Quer saber mais informações sobre o assunto? Entre em contato conosco, teremos prazer em ajudar você!

Powered by Rock Convert

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"

Navegação