Como atrair mais clientes para empresa de rastreamento veicular? Veja aqui!

O número de roubos e furtos de automóveis cresce de forma alarmante a cada ano. Isso chama a atenção de seus donos para uma questão importante: a proteção do bem e, principalmente, a segurança de si mesmo e de sua família. Ainda que esse seja um motivo razoável para que as empresas de rastreamento veicular sejam mais requisitadas pelas pessoas, a demanda do mercado nem sempre é proporcional à oferta. Por isso, atrair mais clientes é sempre um desafio.

Diante disso, é necessário avaliar: como atrair mais clientes para uma central de rastreamento?

Se você pensa em investir nesse negócio, é preciso se preparar e muni-lo de estratégias para que seu retorno financeiro seja de acordo com suas expectativas e em tempo hábil. Neste artigo, vamos indicar como potencializar sua marca nesse mercado. Confira!

Por que o investimento para atrair mais clientes é importante?

Estratégias de vendas existem aos montes. No entanto, o que diferencia um negócio é se elas são usadas de forma eficaz. Por isso, a capacitação da equipe comercial, o investimento em tecnologia de ponta e um planejamento de marketing bem definido são alguns dos caminhos recomendáveis para elevar o patamar de uma empresa e atrair clientes.

O ramo de rastreamento veicular apresenta um estável crescimento. Anualmente, mais pessoas investem em seu veículo próprio, novas empresas de logística e transporte de carga surgem no mercado, etc. Isso demonstra que a demanda é favorável — mas a oferta deve estar preparada para suprir. Essa preparação exige investimento.

Como atrair mais clientes para uma central de rastreamento?

Se várias empresas oferecem o mesmo serviço, o cliente vai em busca de um diferencial, certo? Essa é a oportunidade para uma delas se destacar e chamar mais atenção. Entenda como fazer isso, com as dicas abaixo.

Ofereça um bom atendimento

Certamente, você já ouviu de algum colega sobre uma compra que ele deixou de fazer por ter sido mal atendido. Ou um exemplo pessoal de uma péssima experiência de atendimento. Infelizmente, essas situações são comuns em todos os ramos, portanto, é uma grande oportunidade para se diferenciar e atrair clientes para a sua empresa.

A sua equipe de atendimento — seja de suporte, seja comercial — deve estar preparada para receber e ouvir o cliente e proporcionar a ele uma experiência diferenciada. Em uma central de rastreamento, seu time vai lidar com diversos problemas, alguns deles, com nível de urgência, e precisa estar preparado para tranquilizar o usuário, oferecendo a solução da melhor forma, e mais: garantindo que a empresa está apta para solucionar.

Sabemos que incidentes acontecem, mas a sua preocupação deve ser em como minimizá-los. Capacitar a equipe, não apenas para vender, mas para tratar bem o cliente, sendo simpático e empático, é uma estratégia que vai render excelentes resultados. Sem dúvida, investir em atendimento é uma forma garantida de atrair mais clientes.

Invista no marketing da sua empresa

Quando uma pessoa está procurando um produto ou serviço, geralmente, o primeiro lugar onde ela pesquisa é a internet. Se a sua empresa tem uma boa estratégia de marketing digital, isto é, está bem posicionada não só em suas redes sociais, mas no Google e nos demais sites de busca, a chance de ela ser encontrada rapidamente é maior, certo?

A máxima “quem não é visto, não é lembrado” tem tudo a ver com marketing digital. Investir em conteúdo é uma maneira de mostrar sua autoridade no assunto e evidenciar ao seu cliente em potencial que você domina esse negócio.

Guia completo: tudo o que você precisa saber sobre o mercado de monitoramento veicular

Para ser mais abrangente e atrair mais clientes, você também pode integrar a publicidade online com a off-line.

Na internet, são inúmeras as possibilidades de se sobressair, e as próprias redes sociais favorecem isso em diferentes mídias. Ela também é uma chance de conhecer melhor seu cliente e definir outras estratégias de como alcançá-lo.

Entregue uma cobertura ampla

Esse diferencial pode ser decisivo para uma empresa de logística. Quanto mais abrangente for sua cobertura, mais seguro seu cliente vai estar ao optar pelos seus serviços. Ainda como pessoa física, trata-se de uma boa vantagem, pois as pessoas também viajam bastante em seus veículos — e saber que estarão protegidas em qualquer lugar do país conta a favor do seu negócio. Portanto, se for possível, entregue uma oferta de cobertura nacional.

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Para facilitar e atender aos dois públicos, tenha diferentes tipos de planos à disposição deles, ou seja, você pode classificar as coberturas e precificá-las de acordo com sua amplitude. Caso o cliente deseje apenas uma cobertura local, é um preço. Caso queira expandir, é outro.

Ofereça tecnologia de ponta

O negócio de rastreamento de veículos depende de uma tecnologia estável e com ampla disponibilidade. Caso esteja considerando investir nessa área, essa é uma premissa para oferecer um serviço de qualidade. Naturalmente, o cliente que deseja manter seu veículo ou frota protegidos vai em busca de uma empresa que ofereça o máximo de segurança — e isso envolve tecnologia de ponta.

Na prática, invista em rastreadores de primeira linha. Quanto mais avançados, mais confiáveis para entregar uma performance estável. Em uma central de rastreamento, eles são os protagonistas e, em um caso de sequestro, por exemplo, agilizam o processo de localização do veículo.

Utilize um software de rastreamento

Um sistema de rastreamento pode ajudar a elevar o nível do seu negócio, auxiliando a aprimorar o trabalho realizado pela central e diminuindo suas despesas com ferramentas alternativas. O software disponibilizado pela Getrak permite otimizar o ofício da equipe de manutenção, voltando suas atividades para demandas preventivas, ou seja, planejadas, em vez de focar apenas as corretivas. Isso garante maior eficiência e produtividade.

Além disso, essa tecnologia favorece a realização de auditorias e obtenção de certificações, pois seu uso atende aos padrões exigidos de conformidade. Por fim, o software da Getrak promove uma cultura de responsabilidade, facilitando o encontro de erros e atribuindo a seus responsáveis, estimulando, assim, uma autocobrança pela entrega de bons resultados.

A Getrak é a empresa certa para auxiliar no processo de montagem de uma central de rastreamento. Nosso sistema de telemetria avançada, aliado à personalização do nosso software para que atenda diretamente às necessidades da sua empresa, são fundamentais para que seu serviço seja mais eficiente — e você possa oferecê-lo por um valor acessível a seus clientes.

Gostou do nosso conteúdo sobre como atrair mais clientes? Entre em contato conosco e conheça mais estratégias de como se sobressair no mercado de rastreamento veicular.

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