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6 maneiras de agregar valor ao que você vende e obter mais sucesso

Independentemente de você ser uma pessoa que está pensando em empreender ou um empresário já estabelecido no mercado, é preciso reconhecer a necessidade de agregar valor ao que você vende. Essa é a única maneira de conseguir obter o sucesso que tanto deseja e sair à frente dos seus concorrentes.

Mas o que deve ser feito para alcançar resultados diferenciados à medida que ensina o seu cliente a perceber o valor que os seus produtos e/ou serviços têm? Para ajudar você nessa jornada, separamos 6 dicas incríveis.

Quer saber quais são? Continue lendo o nosso post que você não vai se arrepender!

1. Entenda o seu público

Para conseguir agregar valor aos seus produtos e serviços é preciso tirar tempo para conhecer o seu público-alvo. Assim, você vai saber o que leva as pessoas a procurar as soluções que a sua empresa oferece. Tenha claramente quais são seus:

  • desejos (o que o cliente quer);
  • expectativas (o que o consumidor espera ao entrar em contato com a sua marca);
  • objeções (o que impede o público de fazer negócios com sua empresa).

Ter essas informações vai ajudar você a elaborar quais são as estratégias mais certeiras e eficientes para o consumidor. Assim, será possível alcançar resultados maiores do que agregar valor aos seus produtos e/ou serviços.

Você poderá tomar ações para fidelizar os seus clientes, ou seja, terá um público que não hesitará em entrar em contato com sua empresa sempre que precisar de alguma solução que você oferece.

2. Conheça os seus concorrentes

Antes de começar a oferecer um produto ou um serviço é preciso tirar tempo para pesquisar quais são as alternativas que o seu público-alvo já encontra no mercado. Assim, você vai saber o que agrada o consumidor, o que pode ser feito e como elaborar com eficiência as técnicas de atendimento às estratégias de marketing.

Por meio dessa ação, você pode mostrar para o seu cliente como fazer negócios com a sua marca é a melhor opção em comparação com aquilo que a concorrência oferece.

Nesse ponto, vale a pena lembrar que pesquisar a concorrência é importante, mas não fique obcecado com ela. Afinal, isso vai impedir que você consiga inovar no mercado e fique sempre correndo para se igualar aos concorrentes.

3. Tenha um diferencial competitivo

Por mais parecidos que sejam os produtos e/ou os serviços que são oferecidos por sua empresa e seus concorrentes, sempre é possível encontrar diferenças.

Por isso, encontre o seu diferencial competitivo no mercado e faça a sua divulgação. Tomar essa ação agrega valor a sua marca. Afinal, o cliente vai conseguir ver de forma clara os motivos que tem para comprar aquilo que você oferece.

O consumidor vai ser convencido de a sua empresa tem as melhores soluções para o problema dele. Uma dica é procurar construir a imagem dos seus produtos e/ou serviços. Então, antes de falar dos preços e das ofertas, mostre como fazer negócios com você vai ser importante para o dia a dia do cliente.

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4. Faça um pós-venda incrível

Vender os seus produtos e/ou serviços é muito importante para manter a sua empresa. Mas, para agregar valor àquilo que oferece e fidelizar os clientes, é preciso investir em como faz o atendimento pós-venda.

Mostre para o consumidor que sua empresa não está preocupada apenas em vender. Vocês querem que eles estejam satisfeitos com a compra que fez.

Uma dica é procurar o cliente para saber o que está achando dos produtos e/ou serviços que contratou. Assim, você abre espaço para o cliente dizer as dificuldades que encontrou. Dessa forma, é possível verificar se ele está usando plenamente todas as funções oferecidas e orientá-lo a como alcançar mais resultados com a compra que fez.

5. Enfatize os benefícios que o seu produto e/ou serviço traz

Na hora de fazer o seu marketing, é importante saber o que merece destaque. Lembre-se de que as características do seu produto ou dos serviços que oferece não são a única coisa que chama a atenção da maioria das pessoas. Por isso, foque nos benefícios que o cliente vai encontrar ao fazer negócios com você.

Outra dica, nesse ponto, é não ficar fazendo comparações entre os produtos que vende. Pense se fosse você ao fazer uma compra. Se chegasse com uma ideia pronta na loja e o vendedor ficasse indicando como solução outro produto que você nem tem tanto interesse.

Isso resultaria em confusão e, provavelmente, faria com que você desistisse da intenção da compra naquele momento.

Então, saiba quais são os benefícios de cada um dos seus produtos e, caso um cliente entre em contato perguntando de um deles, mostre os benefícios do que ele perguntou. Se ele ainda não souber o que está procurando, vai questionar se há outras opções e, só então, você deve mostrar os demais produtos.

6. Invista em um relacionamento mais próximo com os clientes

Para agregar valor a sua marca é preciso investir em um relacionamento mais próximo com os seus clientes. Por isso, personalize o atendimento de acordo com as necessidades de cada consumidor. Preste atenção ao que ele diz e como você pode ajudá-lo a encontrar a solução para o problema.

Também vale a pena marcar presença nas redes sociais. Nesse espaço, é possível postar conteúdos que são atrativos para o seu público-alvo e construir a confiança dele na sua marca. Essa é uma excelente forma de promover a sua empresa e fica mais fácil que o consumidor faça negócios com você.

Além disso, podem ser feitas pesquisas de satisfação, em que você abre espaço para o cliente apontar os defeitos e as virtudes dos seus processos. Isso deixa a comunicação aberta.

Ao colocar em prática as dicas que mencionamos, você vai conseguir agregar valor aos produtos e/ou serviços que oferece e, consequentemente, vai ganhar mais reconhecimento, espaço e destaque no mercado. Assim, será possível obter o sucesso que deseja.

Gostou de conhecer essas 6 maneiras de agregar valor ao que você vende e obter mais sucesso? Já coloca alguma dessas dicas em prática? Conte para a gente a sua experiência, comente no post!

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