Warning: time() expects exactly 0 parameters, 1 given in /home/getrak/public_html/wp-content/plugins/rock-convert/inc/frontend/class-frontend.php on line 167

Acabei de abrir minha central de rastreamento o que fazer?

Cada vez mais as pessoas têm visto vantagens em abrir empresa de rastreamento de veículos. O custo inicial é relativamente baixo e por isso atrai pequenos empreendedores. Porém não basta comprar os equipamentos, há uma série de cuidados e compromissos a serem assumidos para garantir o sucesso de uma central de rastreamento novinha em folha.

Nós vamos dar algumas dicas para que você tenha noção se começou bem seu investimento e quais passos seguir a partir daí para ter destaque e se tornar referência.

Equipamento: selecionei os rastreadores adequados?

O mercado dispõe de uma grande variedade de dispositivos de rastreamento veicular (os Módulos de rastreadores), cada um tem suas particularidades que influenciam no seu valor e funcionalidade. Outro diferencial a se considerar é o tipo de conexão de rede, que deve se adequar às necessidades da sua central.

Existem rastreadores que usam o sistema GPS (sistema de posicionamento global) e outros que utilizam o GPRS ( Serviços Gerais de Pacote por Rádio). É aconselhável trabalhar com diversos dispositivos para poder oferecer serviços com as duas tecnologias, assim o cliente pode optar pela que vai se adaptar melhor a ele.

Tenho funcionários treinados para atuar na central de rastreamento veicular?

Embora a comunicação dos rastreadores com a central de rastreamento seja totalmente automatizada, é preciso que os funcionários estejam bem treinados a respeito dos procedimentos a serem cumpridos nos casos em que forem necessárias intervenções.

Guia completo: tudo o que você precisa saber sobre o mercado de monitoramento veicularPowered by Rock Convert

Um funcionário que tem como dever acompanhar o rastreamento, deve saber analisar rotas mais seguras e com trânsito mais fluido. Além disso, o tempo de resposta tem que ser ágil!

Todo o cliente preza por um pós-venda de qualidade e isso também faz diferença numa companhia de rastreamento. Não basta instalar os dispositivos! Uma vez que sua central de rastreamento foi aberta, você deve manter um serviço amigável e sempre disposto a auxiliar e responder os clientes. Isso não é uma cortesia, mas uma obrigação para quem deseja ter uma boa reputação no ramo.

Quem são os clientes que necessitam do serviço de rastreamento veicular?

É possível montar contratos de serviço de rastreamento veicular para empresas privadas de diversos segmentos (como transportadoras, empresas de aluguéis de veículos, companhias de vans escolares etc.), instituições públicas e também contratos individuais, nesse último caso, por meio de convênios.

Outra forma de adquirir clientes é por meio da modalidade “Pregão Eletrônico” que seleciona serviços para licitações públicas.

Para participar de licitações e poder oferecer os serviços da sua empresa para órgãos públicos, é preciso apresentar uma proposta comercial, documentos que comprovem a regularidade fiscal, documentos de habilitação, e também comprovantes de qualificação econômico-financeira, e qualificação técnica. Além disso, é preciso participar e ser aprovado em todas as etapas de pregão.

Agora que você tem essas valiosas informações sobre os primeiros passos da sua central de rastreamento já ficou animado para tocar o seu negócio?

Powered by Rock Convert

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"

Navegação