Imagem - Getrak
Empreendedorismo
Confira as vantagens de abrir negócio por meio de outsourcing
Publicado por Getrak
3 de agosto de 2018

São diversos os motivos que fazem uma pessoa decidir iniciar um empreendimento. Algumas têm boas ideias que não são aceitas pela gerência do seu trabalho, outras sentem que não vão mais crescer no emprego, e ainda é possível encontrar aquelas que querem mais liberdade financeira e ter mais tempo com a família.

Independentemente do que motiva você a realizar o sonho de empreender, é preciso saber selecionar o negócio que vai investir e definir como será o funcionamento das atividades no dia a dia da empresa.

É verdade que descobrir isso sozinho não é fácil. Por isso, vamos mostrar a você como abrir negócio por meio de outsourcing pode ser benéfico para quem está lançando uma nova marca no mercado. Quer saber do que se trata essa estratégia? Então continue a leitura deste post e fique por dentro do assunto!

Saiba o que é outsourcing e como ele funciona

A palavra outsourcing, quando traduzida do inglês, significa terceirização. Essa é uma estratégia que cresceu muito nos últimos anos devido à necessidade de otimização de recursos da empresa. Por meio do outsourcing é possível transferir parte do serviço oferecido ao cliente para um fornecedor ou outro negócio.

Vale destacar que outsourcing é um pouco diferente dos modelos de contratação em que você diz o que fazer e como quer que seja feito. Por meio dessa técnica você vai realmente transferir a responsabilidade para um terceiro, sem ter que orientá-lo como fazer o serviço — apenas é dada uma orientação geral e inicial.

Veja por que abrir negócio por meio de outsourcing

A maior vantagem de abrir negócio por meio de outsourcing é que você pode delegar a outro a tarefa na área em que a sua empresa tem menos conhecimento prático sobre o assunto. Assim, não é preciso desviar a atenção sobre o principal negócio do seu empreendimento. Isso vai permitir que você consiga ter tempo de pensar na sua empresa e ver como está a sua estratégia comercial.

Uma pessoa que opta por abrir uma central de rastreamento veicular, por exemplo, não precisa se concentrar no desenvolvimento de um software próprio. Essa parte do serviço pode ser terceirizada para uma empresa de confiança enquanto o dono tira tempo para aumentar as vendas e fazer o negócio crescer.

Imagem - Getrak
E-book
Guia para escolher o seu software para central de rastreamento

Escolha o negócio adequado utilizando o outsourcing

Antes de qualquer coisa, é preciso separar qual é o foco do seu empreendimento. Conheça as áreas que podem ser delegadas e saiba o que precisa da sua atenção para que o negócio vá para frente.

Depois de fazer isso, o seu maior cuidado ao abrir negócio por meio de outsourcing é a escolha dos parceiros. É preciso encontrar alguém que realmente saiba o que está fazendo para o acordo de vocês dar certo e satisfazer o cliente final.

Por isso, tire tempo de pesquisar o mercado, veja como é o portfólio do seu prospectivo parceiro, entenda quais são os clientes dele e verifique se ele realmente é capaz de atender às suas demandas.

Conheça 4 possibilidades de contratar serviços por meio do outsourcing

Até agora vimos que abrir negócio por meio de outsourcing pode ser uma prática muito vantajosa para quem está lançando uma nova marca no mercado. No entanto, é importante tirar tempo para conhecer algumas possibilidades de contratar esse tipo de serviço e ser bem-sucedido.

Com o objetivo de ajudar você a ver ainda mais o valor dessa prática, separamos 4 exemplos de outsourcing para quem quer investir na área de rastreamento veicular. Quer saber quais são? Confira!

1. Instalação dos rastreadores

Uma empresa que faz a instalação de rastreadores veiculares vai ficar responsável por toda a instalação, manutenção e retirada (quando necessário) do equipamento. O agendamento com o cliente pode ser feito diretamente com a empresa.

É importante lembrar que o aparelho usado no veículo precisa de uma garantia, e que essa função também será do seu parceiro. Nesse caso, a sua principal preocupação será a de conseguir novos clientes para o negócio e firmar uma parceria com uma empresa de confiança, que vai deixar o seu cliente satisfeito com o serviço.

2. Assistência 24 horas

Ao abrir uma central de rastreamento veicular, você pode até ter uma assistência 24 horas. Mesmo nesses casos, pode ser muito vantajoso ter uma parceria com uma empresa que consiga prestar serviços para a o seu negócio.

Assim, é possível oferecer ao cliente assistência como guinchos, troca de bateria e chaveiro a qualquer horário do dia. Com essa prestação de serviços benfeita, a satisfação do consumidor vai aumentar cada vez mais.

3. Monitoramento dos carros

A central de rastreamento precisa estar sempre de olho nos carros. Caso ocorra um sinistro ou surja algum problema na comunicação do rastreador, é preciso entrar em contato com o cliente e verificar se está tudo bem.

Ter uma equipe que consiga fazer esse monitoramento 24 horas por dia pode ser difícil logo no início. Sendo assim, essa parte pode ser terceirizada para uma empresa que tenha o pessoal capacitado para essa atividade.

4. Gestão da conectividade

Todo rastreador que for instalado nos veículos que fizerem parte da sua frota precisam de um chip, que deve ser gerenciado de forma correta. É preciso observar o que está sendo gasto com os dados 2G. O objetivo disso é garantir que a central de rastreamento não precise pagar por excedentes.

No entanto, fazer essa atividade ao iniciar um empreendimento pode ser trabalhoso demais e exigir um conhecimento prático que você talvez não tenha. Dessa forma, seria prudente terceirizar esse serviço.

Fica claro que abrir negócio por meio de outsourcing é uma excelente forma de conseguir organizar melhor o seu tempo e conseguir dar atenção ao que realmente importa, certo? Lembre-se de procurar os parceiros adequados, que tenham valor a agregar à sua marca e que ajudem a sua empresa a satisfazer cada vez mais os clientes.

Gostou de conhecer as vantagens de abrir negócio por meio de outsourcing? Está pensando em iniciar um empreendimento? Então entre em contato conosco e conheça as nossas soluções!

Postagens relacionadas
Imagem - Getrak
Precificação de serviços: 5 dicas para ajudar a precificar corretamente

O valor cobrado por um serviço é fator decisivo para a sobrevivência das organizações. Por ...

Leia mais
Imagem - Getrak
Conheça as principais vantagens de trabalhar em casa

Trabalhar em casa é o sonho de muita gente e não é à toa! Ao fazer o seu trabalho no conforto d...

Leia mais
Imagem - Getrak
Como funciona o mercado de rastreamento via satélite

Na economia, a lei da oferta e procura trata da dinâmica do mercado e umas das sessões nos diz que...

Leia mais
Newsletter #MonteSuaCentral

Fique por dentro do mercado de Rastreamento.
Receba os conteúdos do nosso blog exclusivamente.